glacê para bolacha de natal

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.22 (9 votes)
glacê para bolacha de natal simples e fácil
glacê para bolacha de natal do @blogdoartesanato
Tempo 22m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Está chegando a melhor época do ano. E justamente por isso, vou te ensinar a como preparar esta receita de glacê para bolacha de natal que é a coisa mais maravilhosa desse mundo. A criançada pede bis. E o melhor de tudo é que é bem fácil

Como fazer glacê para bolacha de natal?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • Check2 colheres de sopa de clara de ovo (pode ser substituída por água, se preferir)
  • Check1 colher de chá de suco de limão (opcional, para dar sabor)
  • CheckCorantes alimentícios em gel de diversas cores
  • CheckBolachas de Natal já assadas e resfriadas (VOU DEIXAR RECEITA ABAIXO)
Modo de preparo
  • CheckEm uma tigela, coloque o açúcar de confeiteiro e as claras de ovo (ou água). Misture bem até obter uma consistência lisa e espessa.
  • CheckSe desejar, adicione o suco de limão ao glacê para dar um toque cítrico e saboroso. Misture novamente.
  • CheckSepare o glacê em pequenas porções, dependendo de quantas cores deseja usar. Adicione corante alimentício em gel nas cores desejadas a cada porção de glacê e misture até obter a cor desejada. Lembre-se de que um pouco de corante pode ir longe, então comece com uma pequena quantidade e adicione mais se necessário.
  • CheckUse pincéis pequenos, palitos de dente ou sacos de confeitar com bicos finos para decorar as bolachas com o glacê colorido. Solte a criatividade e faça desenhos, formas natalinas e padrões festivos.
  • CheckApós decorar as bolachas, deixe o glacê secar completamente antes de armazená-las ou servir. Isso pode levar algumas horas, dependendo da umidade do ambiente.
  • CheckDepois que o glacê secar, armazene suas bolachas decoradas em um recipiente hermético, em camadas separadas por papel-manteiga para evitar que grudem.
Dicas

Agora, você tem um delicioso glacê para bolachas de Natal que vai tornar suas criações natalinas ainda mais especiais. Aproveite a diversão da decoração e compartilhe esses biscoitos festivos com amor!

❤️‍🔥 RECEITA AQUI: Bolacha de natal

Dicas para preparar receita de glacê para bolacha de natal

Claro, meus queridos! Vamos falar sobre como preparar um glacê para decorar bolachas de Natal de maneira encantadora. Para nunca mais errar e deixar suas bolachas festivas com um toque especial, aqui estão minhas dicas!

Primeiro, junte os ingredientes: açúcar de confeiteiro, claras de ovo (ou água), suco de limão (opcional) e corantes alimentícios em gel nas cores desejadas.

Misture o açúcar de confeiteiro com as claras de ovo (ou água) até obter uma consistência lisa e espessa. O suco de limão é opcional, mas adiciona um toque cítrico delicioso.

Divida o glacê em porções e adicione corante alimentício em gel para criar cores vibrantes e festivas. Lembre-se de que um pouquinho de corante faz a diferença, então comece com cuidado.

 glacê para bolacha de natal decoração
glacê para bolacha de natal receita @tanamesa

Use sua criatividade para decorar as bolachas com o glacê colorido. Você pode usar pincéis, palitos de dente ou sacos de confeitar com bicos finos para criar desenhos, formas natalinas e padrões festivos.

Após decorar as bolachas, deixe o glacê secar completamente antes de armazenar ou servir. Isso pode levar algumas horas, então tenha paciência.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Biscoitos Como fazer cookie de micro-ondas sem demora nenhuma
Tempo 5m
Porção 1 Cookie de micro-ondas
empadão de strogonoff tudo gostoso ana maria
Salada de maionese com maçã e uva passa cai muito bem para as festas de família
biscoito de maçã da Ana Maria tão gostosos
Biscoitos Recita orgulho de vó: biscoito de maçã
Tempo 45m
Porção 5 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog