frango grelhado com ervas

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (2 votes)
frango grelhado com ervas tudo gostoso
frango grelhado com ervas do @dietadomediterraneo
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de frango grelhado com ervas que é tudo de bom para aquele almoço simples que queremos dar uma diversificada. Eu amo servir esta delícia com alguma comida nordestina, quem sabe um cuscuz tradicional com manteiga de garrafa. Fica bom demais. 

Como fazer frango grelhado com ervas?

Ingredientes
  • CheckPeitos de frango (quantidade de acordo com o número de pessoas)
  • CheckSal a gosto
  • CheckPimenta-do-reino a gosto
  • CheckAlho em pó (opcional)
  • CheckErvas secas (pode ser orégano, tomilho, alecrim, manjericão, ou uma mistura delas)
  • CheckAzeite de oliva extra-virgem
  • CheckSuco de limão (opcional)
Modo de preparo
  • CheckComece lavando e secando bem os peitos de frango. Tempere-os com sal, pimenta-do-reino e, se preferir, um pouco de alho em pó. O alho em pó dará um sabor extra.
  • CheckEspalhe as ervas secas sobre os peitos de frango. Se estiver usando ervas frescas, pique-as finamente e coloque sobre o frango.
  • CheckRegue os peitos de frango com um fio de azeite de oliva extra-virgem. O azeite vai ajudar a dar sabor e manter a carne suculenta durante o grelhado.
  • CheckSe desejar um toque cítrico, esprema um pouco de suco de limão sobre o frango.
  • CheckPré-aqueça a grelha ou churrasqueira em fogo médio-alto. Grelhe os peitos de frango por cerca de 6 a 8 minutos de cada lado, ou até que estejam bem cozidos e com uma bela marca de grelha.
  • CheckPara ter certeza de que o frango está pronto, corte um pedaço no meio e verifique se não há partes rosadas. O frango deve atingir uma temperatura interna de 75°C.
  • CheckApós grelhar, retire o frango da grelha e deixe-o descansar por alguns minutos antes de servir. Isso ajuda a manter os sucos dentro da carne.
  • CheckSirva o frango grelhado com ervas com um sorriso no rosto, acompanhado de saladas, legumes grelhados ou o que mais você preferir.
Dicas

Espero que essa receita simples e deliciosa de frango grelhado com ervas seja um sucesso na sua cozinha! Aproveite a refeição em boa companhia.

❤️‍🩹AMEI: Frango grelhado com limão

Dicas para preparar receita de frango grelhado com ervas

Claro, queridos! Vou compartilhar minhas dicas para fazer um frango grelhado com ervas tão gostoso que você nunca mais vai errar.

frango grelhado com ervas fácil
frango grelhado com ervas de restaurante @hojetemfrango

Primeiro, escolha peitos de frango de boa qualidade, bem limpos e sem ossos. Tempere-os com sal, pimenta-do-reino e, se quiser, um toque de alho em pó para um sabor extra. 

As ervas secas são o segredo aqui. Use uma mistura de suas favoritas, como orégano, tomilho, alecrim e manjericão, ou uma delas, para dar aroma e sabor.

Regue o frango com azeite de oliva extra-virgem, que ajuda a manter a carne suculenta. E, se gostar, esprema um pouquinho de suco de limão para um toque cítrico refrescante.

A grelha é o melhor amigo do frango grelhado. 

Pré-aqueça-a bem e coloque os peitos de frango, deixando grelhar por cerca de 6 a 8 minutos de cada lado, até que estejam dourados e cozidos por dentro.

Não se esqueça de deixar o frango descansar antes de servir para manter a suculência. Com essas dicas simples, você terá um frango grelhado com ervas perfeito, pronto para ser desfrutado com um sorriso no rosto. Bom apetite!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Espetinho de frango agridoce
Frango Espetinho de frango agridoce digno de muitos aplausos
Tempo 17m
Porção 5 Espetinho de frango agridoce
Frango xadrez da Ana Maria Braga
Frango Frango xadrez da ana maria braga é a melhor receita afetiva
Tempo 50m
Porção 5 Frango xadrez da Ana Maria Braga
Frango cremoso com 1 creme de leite
Frango Frango cremoso com 1 creme de leite para fazer com o que tem
Tempo 21m
Porção 4 Frango cremoso com 1 creme de leite
Frango xadrez com amendoim prático demais
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog