Couve de feijoada

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
feijão com couve benefícios pode cozinhar couve no feijão feijão com couve e ovo couve no feijão preto feijão com couve e farinha feijão com couve e calabresa tutu de feijão com couve couve refogada
couve refogada Ana Maria Braga @receitasdaeleni
Tempo 30m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de couve de feijoada que vai te deixar doidinha! Aprenda a como preparar esta delícia com poucos ingredientes e que rende demais. Perfeito para fazer para a família inteira no fim de semana. Vamos conferir o modo de preparo?

Como fazer couve de feijoada?

Ingredientes
  • Check1 maço de couve-manteiga
  • Check3 dentes de alho bem picadinhos
  • Check2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
  • CheckSal a gosto
  • CheckPimenta-do-reino a gosto (se gostar)
Modo de preparo
  • CheckPreparando a Couve: Primeiro, lava bem as folhas de couve. Empilha umas 5 ou 6 folhas e enrola bem apertadinho, como se fosse um charutinho. Agora, com uma faca bem afiada, corta bem fininho, fazendo uma "chuva" de couve. Repete com todas as folhas.
  • CheckDourando o Alho: Em uma frigideira ou panela grande, esquenta o óleo ou azeite. Adiciona o alho picadinho e deixa dourar, mas ó, cuidado pra não queimar, viu? A gente quer ele douradinho, não pretinho.
  • CheckRefogando a Couve: Joga a chuva de couve na panela e mexe bem para envolver no alho. Refoga rapidinho, só até a couve murchar um tiquinho e pegar aquele verde lindo. Salpica sal e pimenta-do-reino.
Dicas

Use bacon e outras carnes defumadas para dar mais sabor à sua feijoada.

RECEITA DE FAROFA DE COUVE SIMPLES 👏

O que fazer para tirar o amargo da couve?

Oi, querida! Sabe, eu também não curto couve amarguinha. O segredo aqui em casa é dar uma rápida fervura nela antes de usar. Assim, tira o amarguinho chato. E ó, na hora de refogar, um alho douradinho faz toda a diferença!

Como posso fazer com a couve ficar verdinha?

Ah, essa é a mágica da vovó! Depois de lavar bem a couve, coloca ela numa panela com água fervente e um tiquinho de sal por uns 2 minutinhos. Depois, dá um choque térmico nela, jogando em água gelada. Voilà! Couve verdinha como grama!

Qual a quantidade de couve por pessoa?

Isso aí depende do prato e da fome, né? 😄 Mas, em geral, pra uma refogadinha de acompanhamento, eu calculo umas 2 a 3 folhas grandes por pessoa. Melhor sobrar do que faltar!

Pode comer folha de couve crua?

Claro que pode! Aqui em casa, a gente adora num suco verde ou picadinha na salada. Só lembra de lavar bem, tá? E couve crua é cheia de benefícios pra saúde!

Espero ter ajudado! Beijinhos e boa cozinha! 😘

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Pão low-carb de microondas
Receitas Rápidas Pão low-carb de microondas
Tempo 5m
Porção 1 Pão low-carb de microondas
Salpicão de casca de melancia
Receitas Fáceis Salpicão de casca de melancia
Tempo 30m
Porção 8 Salpicão de casca de melancia
Vegana Lasanha de berinjela vegana
Tempo 50m
Porção 8 Porções
Omelete com atum
Receitas Rápidas Omelete com atum
Tempo 15m
Porção 1 Omelete com atum
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog