Comida típica da Colômbia

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (2 votes)
Comida típica da Colômbia arepas
Comida típica da Colômbia do @hola
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Comida típica da Colômbia com receita fácil que é tudo de bom. Eu amo testar coisas diferentes aqui em casa, e essa é mais uma delas. Vou te contar todos os segredos para preparar de modo descomplicado, ok?

Como fazer comida típica da Colômbia | Arepas?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de farinha de milho pré-cozida (P.A.N. é uma marca comum)
  • Check2 a 2 1/2 xícaras de água morna
  • Check1 colher de chá de sal
  • CheckManteiga ou óleo para fritar
Modo de preparo
  • CheckEm uma tigela, misture a farinha de milho pré-cozida com o sal. Aos poucos, adicione a água morna, mexendo continuamente, até formar uma massa que você possa moldar com as mãos. Deixe a massa descansar por cerca de 5 minutos.
  • CheckPegue porções da massa e forme bolas do tamanho de uma bola de golfe. Achate cada bola entre as palmas das mãos, formando discos de aproximadamente 1cm de espessura.
  • CheckAqueça uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo. Coloque as arepas e cozinhe por cerca de 5 a 6 minutos de cada lado, até que estejam douradas e com uma crosta crocante.
  • CheckAs arepas podem ser servidas quentes, sozinhas ou acompanhadas de recheios variados como queijo, carne desfiada, frango, abacate ou feijão.
Dicas

Fazer arepas em casa é uma forma deliciosa de trazer um pouco da culinária colombiana para a mesa. Elas são um prato versátil que pode ser adaptado para o café da manhã, almoço ou jantar. Além disso, são uma excelente opção para quando você quer algo saboroso, mas simples e rápido de preparar.

❤️ DE SOBREMESA: Colomba Pascal com gotas de chocolate

Dicas para preparar receitas de comida típica da Colômbia

Como uma amante da culinária, explorar pratos de diferentes culturas é sempre uma aventura deliciosa, e a comida típica da Colômbia é simplesmente encantadora. 

Um dos meus pratos favoritos é a Bandeja Paisa, um prato robusto e cheio de sabor. Para prepará-lo, é essencial selecionar ingredientes frescos e de qualidade: feijão, arroz, chouriço, carne moída, ovo e abacate.

O segredo para um Bandeja Paisa delicioso está no preparo cuidadoso de cada componente. Cozinho o feijão lentamente, até que esteja macio, e tempero com cominho, sal e alho para um sabor aprofundado.

 O arroz deve ser soltinho e o chouriço bem frito até ficar crocante. A carne moída é refogada com tomate e cebola para criar uma camada extra de sabor.

Comida típica da Colômbia simples tudo gostoso
Comida típica da Colômbia do @arepasreceitas

Ao servir, arranjo tudo harmoniosamente no prato, adicionando uma fatia de abacate e um ovo frito por cima. 

A combinação de texturas e sabores é incrível, refletindo a rica culinária colombiana em cada garfada. 

É uma refeição que sempre traz alegria e satisfação para minha família.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Baião de Dois de pobre @tanamesa
Banana da terra caramelizada @tanamesa
acarajé assado
Tanajura tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog