Churrasco na pressão

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.06 (18 votes)
churrasco na panela de pressão com cebola churrasco na panela de pressão tudo gostoso churrasco na panela de pressão com sal grosso sobra de carne de churrasco na panela de pressão melhor carne para churrasco de panela churrasco na panela de pressão com linguiça costela de churrasco na panela de pressão churrasco na panela de pressão elétrica
churrasco na pressão da Ana Maria Braga @receitasprendadas
Tempo 40m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Ama receitas com panela de pressão e um churrasco ao mesmo tempo? Então está no lugar certo, pois hoje vou te ensinar como preparar churrasco na pressão que desmancha na boca. Eu, como uma boa sulista, manjo das técnicas de uma boa carne, viu? Então, pode confiar rs. 

Como fazer churrasco na pressão?

Ingredientes
  • Check1 kg de alcatra ou contra-filé cortado em cubos
  • Check2 colheres (sopa) de óleo
  • CheckSal a gosto
  • CheckPimenta-do-reino a gosto
  • Check1 cebola grande cortada em rodelas
  • Check3 dentes de alho picados
  • Check1 xícara (chá) de molho barbecue
  • Check1 xícara (chá) de água
  • Check1 colher (chá) de fumaça líquida (opcional, mas vai dar aquele gostinho defumado!)
Modo de preparo
  • CheckPrimeiro, tempera a carne com sal e pimenta. Pode ser generosa no tempero, viu?.
  • CheckEm seguida, esquenta bem a panela de pressão, coloca o óleo e refoga a carne até ela ficar bem douradinha. Ah, e faz isso em fogo alto, tá bom?.
  • CheckAgora, coloca a cebola e o alho e refoga mais um pouquinho até a cebola ficar transparente.
  • CheckAqui vem a parte que vai dar todo o sabor: adiciona o molho barbecue, a água e a fumaça líquida (se tiver em casa). Mistura tudo bem direitinho.
  • CheckTapa a panela e quando começar a chiar, diminui o fogo e deixa cozinhar por uns 30 minutinhos.
  • CheckDepois é só esperar a pressão sair completamente antes de abrir a panela (isso é muito importante!), dar uma boa mexida na carne e tá pronto.
Dicas

Agora é só servir esse churrasco de panela de pressão com um arroz branco fresquinho, uma saladinha ou o que mais você gostar.

CHURRASCO GAÚCHO TRADICIONAL PARA NUNCA COLOCAR DEFEITO 🍖

Quantos minutos na panela de pressão?

Oi, meu querido! O tempo na panela de pressão depende muito do que você está cozinhando. Feijão, por exemplo, geralmente leva uns 40 minutos após pegar pressão. Já um frango ou uma carne mais macia, uns 20 a 30 minutinhos são suficientes.

tempo de cozimento da costela na pressão costela na panela de pressão com água costela na panela de pressão com mandioca costela na panela de pressão com molho costela na panela de pressão tudo gostoso costela gaúcha na panela de pressão costela ripa na panela de pressão costela minga na panela de pressão
churrasco na pressão costela simples @sissarodrigues

Pode deixar a panela de pressão em fogo alto?

Pode, mas não é o ideal, viu? Quando a panela pega pressão, o melhor é baixar o fogo para médio ou baixo. Assim, a comida cozinha lentamente e fica mais saborosa. E também é mais seguro, porque a panela de pressão em fogo alto pode ser uma bomba relógio!

Como fazer um bom churrasco?

Ah, o segredo de um bom churrasco é o tempero e o controle do fogo. Tempere a carne com sal grosso e deixe-a de molho por umas horas antes de levar à churrasqueira. 

E controle bem o fogo: não muito alto para não queimar a carne por fora e deixar crua por dentro, nem muito baixo para não demorar demais.

Qual o máximo da panela de pressão?

O máximo da panela de pressão é quando ela atinge a pressão máxima e começa a soltar o vapor pelo pino. Nesse ponto, abaixe o fogo e comece a contar o tempo de cozimento. 

E lembre-se: nunca, mas nunca mesmo, tente abrir a panela de pressão quando ela ainda está pressurizada. Espere sempre o vapor sair completamente antes de abrir. Segurança em primeiro lugar, tá bom?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Carnes Maminha na manteiga com ervas faz você se sentir em restaurante
Tempo 1h
Porção 5 Maminha na manteiga com ervas
Contra filé na airfryer
costela com mandioca na panela de pressão
Carne de porco na pressão
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog