Chambaril

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.92 (12 votes)
Chambaril tudo gostoso simples fácil ana maria
Chambaril - Imagem por Visite o Brasil
Porção 5 Porção
Nível Fácil

Receita de chambaril lotado de bastante legumes e de pura gostosura é o prato que você vai aprender a fazer hoje. Tempero, muito sabor e memória afetiva é o que você vai encontrar ao fazer essa delícia para o seu almoço do fim de semana.

Como fazer chambaril?

Ingredientes
  • Check7 ossobuco
  • Check2 tomates picados
  • Check2 cebolas picadinhas
  • Check4 alhos picadinhos
  • Check600 ml de vinho tinto seco
  • Check2 punhos de salsinha picada
  • Check3 colheres de azeite de oliva (sopa)
  • Check1 cenoura
  • Check2 batatas grandes
  • Check3 pedaços picados de jerimum
  • CheckSal
Modo de preparo
  • CheckNa panela de pressão aquecida, coloque o azeite de oliva e a carne marinada para selar muito bem..
  • CheckFeito isso, coloque os demais ingredientes junto da água que você deixou a carne marinando, e cozinhe por volta de 40 minutos, pois tudo precisa amolecer..
  • CheckAssim, estará pronto para ser servido..
Dicas

Deixe a carne marinar de um dia para outro. As verduras fica a seu critério. Para quem não sabe, chambaril nada mais é do que o ossobuco do boi e, acredite, não é difícil de fazer essa receitinha, porém, tudo o que é feito com mais calma, tende a sair muito delicioso.  Sendo assim, é melhor elaborar esse prato em um dia onde está com mais tempo. Além da proteína que possui, você pode contar com diversas vitaminas presentes através dos legumes. Ah, e de acompanhamento você pode fazer um arroz branco, macarrão simples, não precisa de nada tão elaborado pois o chambaril já é bem caprichado em seus efeitos.
É por isso que aqui no Receitinhas você está muito bem acompanhado. Podes encontrar uma diversidade de receitinhas com carne, sem carne, veganos e tudo mais. Sinta-se à vontade para reproduzir tudo o que postamos aqui. Então, vamos lá aprender a fazer o delicioso chambaril?

🙂 PERFEITO: Feijão com chambariL

Como acompanhar o chambaril?

Chambaril, também conhecido como ossobuco, é um prato rico e saboroso, feito com o corte de carne ao redor do osso da perna de boi, que inclui a medula. Para acompanhá-lo, há várias opções que complementam seu sabor robusto. 

Um clássico é o purê de batatas, que com sua textura suave e cremosa, contrasta bem com a carne rica e saborosa do chambaril. Legumes assados ou cozidos, como cenoura, abobrinha ou brócolis, também são ótimas escolhas, adicionando uma leveza e um toque saudável à refeição. 

Chambaril gaúcho da vovó palmirinha
Chambaril – Imagem por Lia Formiga

Polenta cremosa é outra opção excelente, especialmente se enriquecida com queijo parmesão, oferecendo um sabor reconfortante que harmoniza bem com o prato. 

Para quem aprecia grãos, um risoto simples ou arroz branco também fazem bons acompanhamentos, absorvendo os sucos e sabores da carne. Finalmente, uma salada verde fresca pode oferecer um contraponto refrescante para equilibrar o prato.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Carnes Maminha na manteiga com ervas faz você se sentir em restaurante
Tempo 1h
Porção 5 Maminha na manteiga com ervas
Contra filé na airfryer
costela com mandioca na panela de pressão
Carne de porco na pressão
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog