Cestinha de massa de pastel

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
Cestinha de massa de pastel simples e fácil
Cestinha de massa de pastel @casadaju
Tempo 24m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de cestinha de massa de pastel que você pode preparar tanto frita quanto no forno. Elas ficam super saborosas e são uma excelente aposta para rechear com patês e cremes, servindo sempre como entrada das refeições principais. 

Como fazer cestinha de massa de pastel?

Ingredientes
  • CheckMassas de pastel prontas (uso aquelas redondinhas de tamanho médio)
  • Check1 lata ou pote de patê de sua preferência (frango, atum, presunto... o que tiver em casa)
  • Check1 ovo batido para pincelar (ajuda a dourar)
  • CheckÓleo para untar as formas de muffin ou cupcake
Modo de preparo
  • CheckPreparar as Forminhas: Primeiro, ligo meu forno a uns 180°C para pré-aquecer. Depois, pego uma forma de muffin ou cupcake e unto cada cavidade com um pouquinho de óleo. Isso evita que as cestinhas grudem.
  • CheckMoldar as Massas: Coloco cada massa de pastel nas cavidades da forma, pressionando suavemente para formar uma cestinha. Se a massa rasgar um pouco, não tem problema, é só ajeitar com os dedos.
  • CheckPincelar com Ovo: Bato um ovinho e pincelo levemente sobre a massa. Isso vai deixar as cestinhas com uma cor linda depois de assadas.
  • CheckAssar as Cestinhas: Levo as cestinhas ao forno e deixo assar por uns 10 a 15 minutos ou até ficarem douradinhas. Fico de olho para não queimar.
  • CheckRechear com Patê: Depois de assadas, tiro do forno e deixo esfriar um pouquinho. Aí é só rechear cada cestinha com o patê que escolhi.
  • CheckEssas cestinhas são um charme para servir em festinhas ou como aperitivo. Além de lindas, são super práticas e sempre fazem sucesso. E o melhor, você pode variar o recheio como preferir.

🎉 FAZER A FESTA: Massa de pastel assado e massa de pastel frito

Quantas massas de pastel vêm no pacote pequeno?

A quantidade de massas de pastel em um pacote pequeno pode variar conforme a marca e o tamanho das folhas. Geralmente, os pacotes pequenos de massa de pastel pronta encontrados nos supermercados contêm entre 10 a 15 folhas. 

Esses pacotes são ideais para quem deseja fazer pastéis em casa sem a necessidade de preparar uma grande quantidade.

As folhas costumam ser finas e retangulares, perfeitas para rechear e fritar. Algumas marcas oferecem opções de tamanhos diferentes de folhas dentro dos pacotes, como massas mais estreitas para pastéis de festa ou mais largas para pastéis de tamanho tradicional. 

cestinha de massa de pastel para aperitivos prático
cestinha de massa de pastel caseiro @canva

É importante verificar as informações na embalagem para ter uma ideia mais precisa da quantidade e do tamanho das massas. Assim, você pode planejar melhor suas receitas e a quantidade de recheio necessária para preparar deliciosos pastéis caseiros.

Mais alguma dúvida de como preparar cestinha de massa de pastel?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Filezinho sassami empanado prático simples
Salada de maionese com maçã e uva passa cai muito bem para as festas de família
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog