biscoito de polvilho azedo

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.18 (11 votes)
biscoito de polvilho azedo ana maria braga
biscoito de polvilho azedo do @floresefrases
Tempo 44m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de biscoito de polvilho azedo simples e fácil que deixa todos aqui em casa de água na boca, vou te contar, viu? Serve perfeitamente com aquele café de fim de tarde, quando a gente espera o maridão chegar em casa após um dia cansativo. 

Como fazer biscoito de polvilho azedo?

Ingredientes
  • Check500g de polvilho azedo
  • Check250ml de água fervente
  • Check100ml de óleo (ou banha, para dar gosto da roça)
  • Check1 colher de chá de sal (ou a gosto)
  • Check2 ovos
Modo de preparo
  • CheckComece colocando o polvilho azedo em uma tigela grande. Despeje a água fervente sobre o polvilho e misture bem com uma colher de pau. Isso vai escaldar o polvilho, formando uma massa.
  • CheckEnquanto a massa ainda estiver quente, adicione o óleo e o sal. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.
  • CheckAcrescente os ovos à massa e continue misturando até que fiquem bem incorporados. A massa ficará um pouco pegajosa, mas é assim que deve ser.
  • CheckPreaqueça o forno a 180°C. Enquanto o forno aquece, molhe as mãos com água para evitar que a massa grude. Pegue pequenas porções de massa e modele os biscoitos no formato que preferir, como bolinhas ou palitos.
  • CheckColoque os biscoitos em uma assadeira untada ou forrada com papel-manteiga, deixando um pequeno espaço entre eles. Asse no forno preaquecido por cerca de 20-25 minutos, ou até que os biscoitos fiquem dourados e crocantes.
  • CheckRetire os biscoitos do forno e deixe-os esfriar antes de guardá-los em um recipiente hermético. Isso ajuda a manter a crocância.
Dicas

Agora, você tem biscoitos de polvilho azedo caseiros e deliciosos, perfeitos para acompanhar um cafezinho ou como um petisco. Aproveite!

❤️ VICIANTE: biscoito de polvilho azedo frito

Dicas para preparar receita de biscoito de polvilho azedo

Ah, quem não adora um biscoito de polvilho azedo crocante e delicioso, não é mesmo? Para prepará-lo da melhor forma e nunca mais errar, aqui estão as minhas dicas, com aquele jeitinho de dona de casa informal.

Escolha o polvilho certo: Comece com polvilho azedo de qualidade. Isso faz toda a diferença no sabor e na textura dos biscoitos.

biscoito de polvilho azedo da vovó
biscoito de polvilho azedo do @minhapanela

Ingredientes na medida certa: Use medidas padrão, como copos, para garantir a proporção correta dos ingredientes. Misture o polvilho com água fervente, mas tenha cuidado para não se queimar.

Adicione o sal com carinho: A pitada de sal é importante, mas não exagere. Coloque com carinho para não deixar os biscoitos muito salgados.

Óleo ou banha quente: O óleo ou a banha de porco deve estar bem quente, mas não fumegante, na hora de fazer a massa. Isso ajuda os biscoitos a crescerem e ficarem crocantes.

Lembre-se, a prática leva à perfeição. Com essas dicas simples, você vai fazer biscoitos de polvilho azedo tão bons que todos vão pedir mais. Aproveite!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Biscoitos Como fazer cookie de micro-ondas sem demora nenhuma
Tempo 5m
Porção 1 Cookie de micro-ondas
biscoito de maçã da Ana Maria tão gostosos
Biscoitos Recita orgulho de vó: biscoito de maçã
Tempo 45m
Porção 5 Porções
Biscoitos Receita de cueca virada com glacê: para se deliciar hoje
Tempo 51m
Porção 10 cueca virada com glacê
Biscoitos Receita de biscoito de cacau light que rende elogios da mamãe
Tempo 21m
Porção 5 biscoito de cacau light
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog