Batata frita com alecrim

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Batata frita com alecrim tudo gostoso
Batata frita com alecrim do @almanaquereceitas
Tempo 33m
Porção 10 porções
Nível Médio

Receita de batata frita com alecrim que fica bem quentinha e saborosa para testar no seu almoço. O tempero é bem gostoso, tudo de bom! Confira, abaixo, o modo de preparo e a lista de ingredientes bem fácil e simples. 

Como fazer batata frita com alecrim?

Ingredientes
  • Check4 batatas médias
  • Check2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Check2 colheres de sopa de folhas frescas de alecrim (ou 1 colher de sopa de alecrim seco)
  • CheckSal a gosto
  • CheckPimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
  • CheckLave e descasque as batatas, se desejar. Corte-as em palitos finos ou no formato de sua preferência.
  • CheckEm uma panela grande, coloque água e leve as batatas para ferver por cerca de 3 minutos. Isso ajudará a pré-cozinhar as batatas e torná-las mais crocantes quando forem fritas.
  • CheckEscorra as batatas e seque-as bem com papel-toalha.
  • CheckEm uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio-alto.
  • CheckAdicione as batatas na frigideira e frite-as até que fiquem douradas e crocantes. Isso pode levar cerca de 10 a 15 minutos, dependendo do tamanho dos pedaços.
  • CheckEnquanto as batatas estão fritando, pique finamente as folhas de alecrim fresco (ou use alecrim seco).
  • CheckQuando as batatas estiverem quase prontas, adicione o alecrim picado à frigideira e mexa para que ele se misture bem com as batatas.
  • CheckTempere as batatas com sal e pimenta-do-reino a gosto, continuando a mexer para distribuir os temperos de maneira uniforme.
  • CheckQuando as batatas estiverem douradas e crocantes, retire-as da frigideira e coloque-as em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.
  • CheckSirva imediatamente as batatas fritas com alecrim como acompanhamento ou petisco, aproveitando o sabor aromático e a textura crocante dessa deliciosa receita caseira.

😀 SIMPLES: Batata frita caseira

Como manter a batata frita quente?

Manter a batata frita quente e crocante pode ser um desafio, mas há algumas dicas simples que podem ajudar a preservar a sua temperatura e textura por mais tempo.

Primeiro, é importante certificar-se de que as batatas estejam bem fritas e douradas, pois isso ajuda a manter a crocância inicial.

Uma técnica eficaz é mantê-las em um forno pré-aquecido a uma temperatura baixa, geralmente em torno de 100°C (200°F). Isso evitará que esfriem rapidamente. 

Colocar as batatas fritas em uma grade sobre uma assadeira também ajuda a evitar que fiquem murchas devido ao contato direto com o calor.

Outra dica é evitar cobrir as batatas com papel alumínio, pois isso pode criar um ambiente úmido que as deixará menos crocantes. Mantenha-as em uma única camada para permitir a circulação de ar.

Batata frita com alecrim prática rápida crocante
Batata frita com alecrim @ncultura

Se possível, sirva as batatas fritas imediatamente após o preparo para aproveitar ao máximo sua crocância, mas seguindo essas dicas, é possível manter o calor e a textura por um tempo extra.

Aprendeu a como preparar batata frita com alecrim?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Receita de cachorro-quente com cebola tudo gostoso
Carnes Cachorro-quente com cebola
Tempo 20m
Porção 10 Porções
coxinha de abóbora com carne seca tudo gostoso
Sopa de cenoura e brócolis tudo gostoso
Almôndegas recheadas com queijo tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog