Receita afetiva de bombocado que faz sucesso na família

receita de bombocado

Uma receita de bombocado é capaz de tornar o seu dia melhor. Bastante comum no Brasil, ela fica excelente como sobremesa ou acompanhada por uma xícara de café preto.

Essa é uma das tantas receitas com coco que fazem sucesso no país. Doce, ela apresenta uma textura toda especial e que agrada aos mais diferentes paladares.

Além disso, trata-se de uma receita que geralmente desperta memórias afetivas. Assim, é um convite para viajar no tempo e em boas lembranças a cada mordida.

O que é bombocado?

receita de bombocado

O bombocado é um doce muito tradicional da culinária brasileira, especialmente por levar um ingrediente muito utilizado aqui: o coco ralado.

Ele é combinado com ovos, açúcar e leite de coco ou leite condensado. Depois, essa mistura é assada até ficar dourada. Assim, é firme por fora e cremosa por dentro.

Assim como outras receitas, é claro que o bombocado também possui suas variações. Além da forma de cozimento, também pode conter outros ingredientes, como queijo.

A receita de bombocado é brasileira?

Não! Apesar de muito comum por aqui e por ter variações bem tupiniquins, essa é uma receita de origem portuguesa.

Por isso, seu sucesso em nosso país e o costume de degustar essa sobremesa nada mais é do que um resquício da colonização do Brasil pelos portugueses.

Outras sobremesas que também são comuns aqui e foram criadas em Portugal são o arroz doce com coco e o pudim de leite condensado simples.

Qual é a melhor receita de bombocado?

Existem variações desta receita, mas sem sombra de dúvida uma das melhores disponíveis no mercado é esta forma de fazer bombocado de milho.

Para o preparo, coloque milho em lata, açúcar, leite, óleo, ovos, farinha de trigo, queijo ralado, coco ralado e fermento em pó.

O resultado final é sublime. Cada mordida derrete na boca e fica com gostinho de quero mais! E o melhor que você pode fazer em pequenas porções, em forminhas ou em tabuleiro maior!

Como fazer um bombocado diferente?

receita de bombocado diferente

Assim como outras receitas comuns no Brasil, o bombocado apresenta variações diversas. Desse modo, é possível degustá-lo em diferentes versões.

Ainda, é possível fazer o bombocado de mandioca, um ingrediente bastante comum no Brasil e amado por muitos.

Já o bombocado na airfryer é uma alternativa que dispensa o milho e a mandioca, mas resguarda o sabor original da receita. É uma forma prática de fazê-la.

Por fim, basta escolher a sua receita preferida e preparar hoje mesmo na sua casa.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático