Esse foi o pavê que mais fez sucesso no Dia das Mães: FAÇA ELE DE NOVO

pavê dia das mães

O pavê é uma sobremesa tradicional no Dia das Mães, assim como em outras datas comemorativas.

É uma sobremesa rápida, saborosa e bem prática de fazer! Além disso, conta com várias opções de receitas disponíveis, para que uma se torne a sua preferida!

Por isso, saiba qual é a receita que fez muito sucesso no Dia das Mães e faça novamente em outro final de semana para sua família.

Aprenda a receita do pavê especial de chocolate do Dia das Mães

A receita de pavê de chocolate branco é mais do que especial, ela é daquelas que derrete na boca, e não é excessivamente doce!

Ela foi um grande sucesso no Dia das Mães, justamente pela praticidade no preparo, pois ela não precisa do preparo em várias etapas!

Quais são os ingredientes necessários para fazer o pavê especial de Dia das Mães?

Para o preparo dessa receita, use chocolate branco, creme de leite, biscoito de chocolate (pode ser aquele da vaquinha, sem recheio) e licor de cacau.

Adicionalmente, você pode incluir um pouco de leite, morangos frescos e raspas de chocolate meio amargo, para equilibrar ainda mais os sabores.

Como fazer essa receita?

O preparo é bem simples, comece derretendo o chocolate em banho-maria e depois misture o creme de leite com o chocolate.

Molhe os biscoitos no licor de cacau rapidamente, e depois comece a arrumar camadas de biscoito e creme de chocolate branco.

Se for adicionar morangos, coloque após a camada de creme. Ele deve ficar na geladeira, por pelo menos, 6h.

Por fim, após passar o tempo de geladeira, desenforme e coloque raspas de chocolate antes de servir! Fica incrível!

Sugestões de outras receitas de pavê que fizeram sucesso no Dia das Mães

O pavê é uma sobremesa que todo mundo ama. Por isso, em qualquer data comemorativa, ela acaba sendo sempre a primeira opção.

Logo, se você ama o pavê, precisa experimentar a receita de pavê de chocolate com limão! A acidez do limão combina perfeitamente com a doçura do chocolate.

Outra opção para os amantes de chocolate é o pavê de brigadeiro! O nome já diz tudo, ele tem chocolate em tudo e fica delicioso. Você não consegue parar de comer.

E uma opção mais delicada, porém muito saborosa! Perfeita para quem ama pavê de baunilha.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho
crepioca de banoffe prática rápida