Como limpar janela de vidro e madeira sem demorar nadinha

limpar janela de vidro e madeira

Limpar a janela de vidro e/ou de madeira na sua casa não precisa mais ser um problema, ou uma atividade muito demorada.

É possível fazer essa rotina de limpeza de forma descomplicada, de forma que seja possível manter seus vidros sempre limpos e brilhantes. Veja a seguir.

Aprenda como limpar a janela de vidro e de madeira da sua casa (sem trabalho)

Tanto a janela de vidro quanto a janela de madeira contam com materiais que são sensíveis a alguns tipos de substâncias, principalmente para as mais abrasivas.

Por isso, é importante saber quais são os melhores materiais e como fazer o processo ser mais rápido e muito mais simples.

Limpar janela de vidro

Para tornar o processo de limpar janelas de vidro mais simples, é preciso saber usar, da melhor forma, os ingredientes ao seu dispor.

Mas, não se preocupe, que são ingredientes. Comece misturando água morna e detergente neutro em medidas iguais e aplique na sua janela com uma esponja macia.

Aqui está o truque:

  • com um pano limpo e macio, aplique o vinagre branco.

Isso fará com o que detergente seja removido e a janela limpa e higienizada, tirando todas as manchas, sem precisar enxaguar.

Adicionalmente, evite limpar as janelas em dias de muito sol, pois o detergente secará muito rápido, deixando manchas aparentes.

Limpar janela de madeira

No entanto, para limpar madeira, principalmente as janelas, é importante saber se a janela possui aplicação de verniz.

Caso ela não tenha, você pode fazer uma limpeza com água e sabão neutro, utilizando apenas um pano macio. E depois, um pano seco para concluir a limpeza.

No entanto, se tiver verniz aplicado, não aplique produtos úmidos. Retire a poeira e sujeiras aparentes com um pano seco.

E depois aplique um lustra-móveis ou óleo de peroba para finalizar a limpeza.

Truques simples para facilitar sua rotina de limpeza de janelas

Agora que você já sabe como limpar suas janelas facilmente, veja algumas dicas para tornar esse processo mais prático e eficiente:

  • Não deixe o detergente ou qualquer outro produto secar na superfície: isso causa manchas e dá a impressão de estar mais sujo;
  • Jamais use produtos químicos com solventes, ácidos ou soluções alcalinas: isso pode causar ainda mais manchas e não remover a sujeira.
  • Use um pano macio para secar as janelas: não panos duros para secar as janelas após a limpeza, pois dependendo do tipo do vidro, ele pode riscar.
  • Conte com o rodinho para tirar o excesso de água: ele é um poderoso aliado para tirar o excesso de água da sua janela, não marca e não risca.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita