Jantar romântico: como montar, gastar pouco e ficar lindo

montar jantar romântico
Mesa romântica que achamos no Pinterest

Montar um jantar romântico não precisa ser sinônimo de grandes gastos. É possível gastar pouco e, ainda assim, garantir um momento especial ao lado de quem se ama.

Existem várias maneiras de demonstrar seu carinho, e nenhuma delas tem a ver com dinheiro. Na verdade, trata-se de dedicação e de cuidado.

Com algumas dicas você garante a ocasião sem fugir do seu orçamento e garante receitas para jantar simples, saborosas e perfeitas para compartilhar.

Como economizar ao montar um jantar romântico?

montar jantar romântico
Mesa simples e linda que achamos no YouTube

Para começar, escolha cozinhar em casa. Assim, economize dinheiro. Escolha pratos que sejam especiais, mas não muito complicados de preparar.

Massas, saladas e assados são opções versáteis e deliciosas. Além disso, existem diversas sobremesas em conta para demonstrar seu amor.

Outra dica para montar um jantar romântico é fazer um drinque especial ou servir um vinho que combine com pratos. Isso adiciona um toque sofisticado sem gastar muito.

Ainda, considere uma decoração. Ela ajuda a criar o clima romântico, além de deixar o casal à vontade para compartilhar o momento.

Quais pratos servir em um jantar romântico?

Existem vários pratos que podem ser úteis nessa situação. A lasanha bolonhesa ao molho branco é uma opção interessante para os amantes de massas.

O macarrão na panela de pressão do Edu Guedes também é uma alternativa barata e saborosa para montar um jantar romântico.

Já para quem prefere assados, o filé de peito de frango assado recheado é incrível. Ele combina com massas, saladas, risotos ou simplesmente com batata frita.

Por fim, não deixe de considerar uma boa sobremesa para dividir com seu amor. A sobremesa romântica é uma excelente alternativa para a ocasião.

Como montar a decoração de um jantar romântico?

montar jantar romântico
Jantar à luz de velas que achamos no Pinterest

Use velas ou luzes indiretas para criar uma atmosfera suave e romântica. Decore a mesa com detalhes simples, como flores, pétalas espalhadas ou guardanapos bonitos.

Você também pode adicionar fotos do casal sobre a mesa. Com isso, deixa claro que se trata de uma situação a dois, para celebrar o amor.

Escreva uma mensagem romântica ou uma carta expressando seus sentimentos e a deixe sobre o prato ou em frente ao local em que seu parceiro irá se sentar.

Por fim, use as melhores louças que tiver à disposição. Essa é uma forma simples, mas elegante, de montar seu jantar romântico.

Onde fazer o jantar romântico?

Caso você tenha um jardim, considere montar o jantar romântico ao ar livre. Você pode tanto levar uma mesa para fora quanto montar um piquenique.

Para quem não tem essa opção e quer fugir de um tradicional jantar à mesa, considere servir os pratos na mesa de centro e acomode almofadas e mantas no chão.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples