Como limpar churrasqueira elétrica da forma certa

limpar churrasqueira elétrica
Saiba como remover toda a sujeira da sua churrasqueira elétrica como nessa foto - e deixe-a limpinha

Limpar a churrasqueira elétrica regularmente é importante para manter o bom funcionamento do aparelho e evitar o acúmulo de gordura e sujeira.

Eles podem causar mau cheiro e até mesmo incêndio, acabando com a alegria e com o sabor do seu churrasquinho.

Essa limpeza requer alguns cuidados e deve ser feita após cada uso do eletrodoméstico, seja após fazer hambúrguer na churrasqueira ou outros preparos.

O que é bom para limpar churrasqueira elétrica?

limpar churrasqueira elétrica
Veja dicas para manter sua churrasqueira elétrica (como da foto do YouTube) limpa

Na limpeza da churrasqueira você pode usar diferentes produtos que são comuns na faxina. Dentre eles estão detergente neutro, esponja macia e bicarbonato de sódio.

Não use produtos abrasivos ao limpar a churrasqueira elétrica, pois eles podem danificar o aparelho tanto no funcionamento quanto na ação antiaderente.

Como tirar a gordura da churrasqueira elétrica?

Você pode retirar a gordura superficial com um papel toalha levemente úmido. Além disso, pode utilizar o detergente nas partes removíveis.

Caso a sua churrasqueira elétrica tenha uma bandeja de gordura, retire-a após o uso e descarte o conteúdo. Depois, lave a peça normalmente e depois coloque-a no lugar.

Em casos em que a gordura está mais grudada utilize a receita de bicarbonato de sódio com água, feita com 3 colheres de sopa de água para 1 colher de sopa do bicarbonato.

Após alguns minutos de ação ela é capaz de soltar os resíduos.

Pode lavar a parte que esquenta da churrasqueira elétrica?

limpar churrasqueira elétrica
Limpe sua churrasqueira sem dor de cabeça – como essa da foto do Pinterest

Não, a parte que esquenta da churrasqueira elétrica não é lavável com água. Isto é, não deve entrar em contato com a água.

Essa parte é chamada de resistência. Ela é feita de um material que pode ser danificado pela água, podendo enferrujar ou até mesmo queimar.

Desse modo, para limpar a resistência da churrasqueira elétrica, utilize um papel toalha levemente umedecido.

Se a resistência estiver muito suja, use uma escova de dentes própria para a cozinha, macia e limpa, para remover os resíduos de alimentos.

Como limpar a churrasqueira elétrica?

Para isso, comece desligando a churrasqueira da tomada e a deixe esfriar. Então, retire a grelha e a bandeja coletora de gordura.

Em seguida, limpe a grelha com uma esponja para remover os resíduos de alimentos. Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio e água e deixe agir por alguns minutos. Usar um desengordurante nessa etapa pode ajudar.

Enxágue a grelha com água morna e seque-a com um pano limpo. Logo depois, limpe a bandeja coletora de gordura com uma esponja e detergente neutro. Seque-a.

Limpe a resistência com um papel, pano, escova ou esponja, em encharcar. Por fim, com as peças limpas, remonte a churrasqueira.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose