Truque para limpar gordura do frango: RÁPIDO e funciona

limpar gordura do frango
Foto do YouTube com a limpeza da gordura do frango

Limpar a gordura do frango é importante para a sua saúde e o controle do colesterol. Contudo, sabemos que a tarefa nem sempre é fácil.

Ela requer paciência e tempo à disposição. Por isso, muitas pessoas optam por deixá-la de lado para acelerar o processo de preparo dos alimentos.

Contudo, isso pode afetar o gosto do seu frango, bem como colocar sua saúde em risco. Limpar a carne, então, não é uma opção, mas uma necessidade.

A boa notícia é que existem truques que agilizam esse processo. Com eles, em poucos minutos a carne está limpa e pronta para o preparo.

Como limpar a gordura do frango?

limpar gordura do frango
Dica do YouTube com água fervendo

Um truque excelente para eliminar o excesso de gordura presente no frango é mergulhar a carne em água fervente por alguns minutos antes de cozinhá-la.

Essa é uma prática que ajuda a remover parte da gordura superficial. Assim, é possível realizar a sua eliminação durante o cozimento, de maneira fácil.

Outro truque que pode ajudar é para o preparo da carne assada. Neste caso, envolva o frango em papel manteiga ou papel alumínio. Ou seja, crie uma “bolsa” para assar.

Isso ajuda a reter a umidade, enquanto a gordura fica contida na embalagem, facilitando a remoção.

Qual é a melhor maneira de preparar o frango?

Existem várias maneiras de preparar o frango. Se o objetivo for consumir a menor quantidade de gordura possível, opte por fazê-lo grelhado, assado ou no vapor.

São inúmeras as receitas que permitem o preparo da carne de frango de maneira saudável, mas sem abrir mão do sabor.

O frango grelhado com ervas finas é um exemplo disso. Ele combina com legumes, arroz, risotos, purê, saladas e muitas outras opções comuns em dietas.

O peito de frango assado também apresenta uma alternativa interessante de preparo desta carne. Por isso, inclua-o no seu cardápio, seja para almoço ou jantar.

Pode lavar o frango antes de preparar?

limpar gordura do frango
Foto do YouTube com cortes de frango para limpar e tirar a gordura

Muitas pessoas lavam a carne de frango antes de prepará-la, mas saiba que isto é um erro. Por isso, caso você tenha esse costume, abandone-o agora mesmo.

Essa é uma prática que coloca a sua segurança alimentar em risco. Ela permite intoxicações, pois aumenta o risco de contaminações bacterianas.

Além disso, quando você lava o frango cru, há o risco de respingar água contaminada com bactérias, como a Salmonela, em superfícies próximas.

Isso pode resultar em uma disseminação maior desses micróbios, aumentando o risco de doenças transmitidas por alimentos.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!