Quais ingredientes do salpicão tradicional? +3 receitas bônus

salpicão tradicional
Olha esse salpicão delicioso que encontramos no YouTube

A receita de salpicão tradicional é um dos acompanhamentos mais procurados para servir na Ceia de Natal.

Ele pode ser considerado como uma salada, por ser feito com diversos ingredientes frescos, com alguns legumes.

No entanto, o preparo da receita tradicional leva frango desfiado. Mas, você usar outros tipos de proteínas, que também fica delicioso!

Quais são os ingredientes do salpicão tradicional?

salpicão tradicional
Veja esse salpicão delicioso que achamos no YouTube

Para o preparo do salpicão tradicional, o peito de frango é o ingrediente obrigatório! Ele deve estar bem temperadinho, da forma como preferir!

Dentre os temperos mais utilizados temos o louro, manjericão, orégano, cebolinha, salsinha, alho, cebola, sal e pimenta.

No entanto, além do frango, você vai precisar de ingredientes como o milho, a cenoura, a cebola e a batata palha. E para dar cremosidade, pode usar creme de leite, requeijão ou maionese.

Pode colocar uva passa no salpicão tradicional de frango?

Na época da Ceia de Natal, essa é uma das maiores “brigas” das famílias! A uva passa é um ingrediente que poucos amam, e não gosta, odeia!

No entanto, na receita de salpicão de Natal ela é presença obrigatória, assim como as azeitonas e maçã verde (que é opcional).

Logo, não há nada que impeça de usar uva passa, mas verifique antes se todos os convidados da ceia gostam, para evitar problemas e reclamações posteriores.

Bônus: Receitas de salpicão de frango

Agora que você já sabe como preparar a receita de salpicão tradicional, que tal aprender algumas receitas diferentes para inovar? Veja nossas sugestões.

Receita de salpicão de bacalhau

A receita de salpicão de bacalhau é uma opção deliciosa para você que quer variar um pouco na ceia, sem deixar o clássico bacalhau de lado!

No entanto, caso nunca tenha experimentado, esse é o momento certo!

Receita de salpicão de salmão

Outra opção para fugir do uso do frango, é a receita de salpicão de salmão, que é feita com os mesmos ingredientes do salpicão tradicional.

No entanto, utilize o salmão marinado, cozido e cortado em pedaços! E não esqueça de dar um toque bem apimentado.

Receita de salpicão de camarão

Por fim, temos uma opção deliciosa que é a receita de salpicão de camarão, que tem alguns ingredientes diferentes do que a receita tradicional.

Essa receita é muito mais aromática, com ervas frescas, pimentão, pimenta, creme de leite, vinagre e vinho branco. Vale a pena experimentar!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
danoninho saudável tudo gostoso
palha italiana de leite em pó tudo gostoso
empadinha de frango com catupiry é a melhor receita
rosquinha assada tudo gostoso ana maria