Dia Internacional do Chá:4 receitas que celebram essa data

receitas chá

O Dia Internacional do Chá é comemorado todo dia 21 de maio, criada em dezembro de 2005, na Índia, para ressaltar a indústria do chá, suas receitas e falar sobre o desenvolvimento.

Contudo, em junho de 2019, e Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) reconheceu o dia 21 de maio como a data oficial do Dia do Chá.

O principal objetivo da data é celebrar a ancestralidade da bebida, os principais benefícios para a saúde, e valor econômico e ambiental do seu consumo.

1.Chá de camomila

O chá de camomila é um dos chás mais consumidos do mundo, com diversos benefícios para a saúde e um sabor delicado, que conquista a todos.

Ele a ter um sono de qualidade, já que relaxa o corpo e a mente, alivia o estresse e melhora os sintomas da TPM.

O preparo é simples, basta ferver a água, e ao desligar colocar à camomila na água e abafar por 10 minutos. Depois, é só coar e tomar!

Adicionalmente, você pode usar adoçante ou mel, se preferir!

2.Chá de hortelã

Já o chá de hortelã é uma bebida deliciosa, bem refrescante e fácil de fazer!

Ele é muito usado por quem sofre com retenção de líquidos e também ajuda a relaxar.

Contudo, o preparo é diferente do chá de camomila. Nesta receita, as folhas são fervidas junto com a água, e após descansar, deve ser servido ainda morno.

3.Chá de gengibre com mel

Já o chá de gengibre com mel é uma opção deliciosa para os dias mais frios, pois ele aquece bastante.

Ele conta com diversas propriedades que ajudam a sua pele, seu cabelo e ainda tem efeito relaxante. Ou seja, é uma bebida completa (e saborosa).

Para o preparo, conte com um pedacinho de gengibre, água quente, folhas de hortelã, suco de limão e mel. Quando você experimentar, não vai querer outro chá.

4.Chá de canela e laranja

Por fim, temos o chá de canela e laranja, ele tem um sabor intenso, marcante e refrescante. Sendo uma das melhores receitas de chá que você vai experimentar hoje!

No entanto, é recomendado para os dias mais frios, pois a canela vai ajudar a te esquentar. Ele vai ajudar a aumentar sua imunidade, entre outros benefícios.

Para o preparo, corte a casca da laranja e alguns gomos da laranja, adicione gengibre, chá verde (opcional), canela em pau, mel e água quente. Por fim, deixe ferver tudo junto e depois sirva quente!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria