3 dicas para escolher cortinas para cozinha: blackout ou não?

cortinas para cozinha
Olha essa cortina que achamos no YouTube

Existem várias possibilidades na hora de escolher cortinas para a cozinha. No entanto, é importante que ela não se trata apenas de um item decorativo.

Mas sim, uma composição complementar do estilo da decoração e possui algumas funcionalidades, como aumentar a privacidade, por exemplo.

Além disso, considere a praticidade na hora dos cuidados, como por exemplo, na hora de limpar a cortina, dependendo do tipo do tecido escolhido.

1.Esteja atento às medidas de bancadas e janelas

Primeiramente, verifique as medidas das janelas e bancadas presentes na sua cozinha com o auxílio de uma fita métrica.

As medidas mais importantes são de altura e de largura de ambos os itens, e considere uma folga, de 20 a 30cm para cada lado.

Dessa forma, você não terá uma cortina muito longa, para que o tecido não fique encostando na superfície ou corra o risco de voar no fogão.

2.Defina o modelo mais adequado – de acordo com a sua necessidade

cortinas para cozinha
Olha essa cortina em persiana que achamos no Site Fácil Persianas

O modelo mais adequado de cortinas para cozinha vai depender da sua necessidade.

Por exemplo, se estiver precisando de privacidade ou de um bloqueio da luminosidade excessiva, considere um modelo de blackout.

No entanto, se a intenção for compor a decoração, pense em materiais mais leves, que permita a rápida limpeza e deixem o ambiente mais aconchegante.

3.Veja a estampa e cores disponíveis

Por fim, chegamos a um ponto muito importante, as cores e estampas. Para a cortina da cozinha ser uma extensão da decoração, ela deve ter tons semelhantes.

Se a sua cozinha tem a decoração foca no preto e no branco, com eletros em tons de inox, invista em cortinas para cozinha claras, como o branco, palha e nude.

No entanto, se quiser, pode dar um toque de cor, mas tenha cuidado na escolha para não ficar em excesso e acabar perdendo a proposta.

Dicas para escolher a cortina perfeita para sua cozinha

Escolher um modelo de cortina que se encaixe perfeitamente na sua cozinha pode ser desafiador, mas estamos aqui para te ajudar com algumas dicas.

Praticidade

Se você for do tipo que procura por receitas práticas para fazer de almoço, certamente precisa de cortinas práticas e rápidas de limpar.

Uma boa opção são as cortinas de persiana, que tem um formato compacto, são fáceis de manusear e de limpar.

Delicadeza e sofisticação

cortinas para cozinha
Cortina delicada em crochê que achamos no YouTube

No entanto, se está buscando por uma composição de cortinas para cozinha com um estilo mais delicado e mais sofisticação, procure por peças em crochê.

Outra opção interessante é a cortina de renda, que é um clássico na decoração de cortinas, principalmente para cozinhas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
dadinho de tapioca low carb receita
Low Carb Dadinho de tapioca low carb
Tempo 33m
Porção 4 Porções
conchiglione recheado com queijo receita
Receita de beiju de massa puba: sequinho e prático de fazer
Tempo 25m
Porção 8 beiju de massa puba
cocada prestígio tudo gostoso com chocolate
Receita de cocada prestígio orgulho da família
Tempo 23m
Porção 12 Porções