5 comidas típicas de São Paulo: prove todas onde estiver

comidas típicas de são paulo

As comidas típicas de São Paulo fazem parte da fama desta cidade, conhecida pela diversidade cultural.

Na capital paulista é possível encontrar de pratos tradicionais e comidas de rua, com sabores para todos os gostos e bolsos.

Aliás, engana-se quem acha que o único prato da cidade é o cuscuz paulista, receita que sempre gera polêmicas. O que não faltam são delícias para provar e se deliciar!

1.Pastel de feira

O pastel de feira é uma das comidas de rua mais populares em São Paulo. Ele é feito com uma massa crocante e conta com recheios variados.

Dentre eles, destacam-se opções como carne, queijo, frango, palmito e camarão. Cada um deles é uma opção deliciosa para uma refeição ou lanche.

Os pastéis mais tradicionais da cidade são aqueles encontrados na Feira da Liberdade e na Feira da Praça Benedito Calixto.

Aliás, você não precisa ir até lá saborear essas delícias. Com uma receita como o pastel de feira de queijo você conta com o quitute no conforto do seu lar.

2.Virado à paulista

O virado à paulista é outro prato típico da culinária paulistana. Ele é tão saboroso e famoso que é comum em diversas regiões do Brasil, não se limitando ao sudeste do país.

Essa comida típica de São Paulo conta com arroz, feijão, bisteca, ovo frito, banana à milanesa, couve refogada e farofa. Ou seja, trata-se de uma refeição completa!

3.Pizza paulistana

São Paulo é conhecida como a capital da pizza no Brasil, e isso não é à toa. A cidade oferece uma grande variedade de pizzarias, das tradicionais às gourmets.

Não por acaso, a cidade conta com uma série de “regras” sobre o consumo da pizza. Afinal, quem nunca se deparou com a polêmica de poder ou não colocar catchup nela?!

Um dos sabores mais tradicionais é a pizza de marguerita!

4.Cachorro-quente paulista

As comidas típicas de São Paulo também incluem a versão própria da cidade para a receita de cachorro-quente de São Paulo.

O cachorro-quente com purê é geralmente servido em barracas de rua e lanchonetes. Ele conta com salsicha, molho de tomate, purê de batata, milho, ervilha e outras delícias.

5.Coxinha

Embora esteja presente em todo o país, a coxinha também faz parte dos salgados tradicionais de São Paulo.

O quitute está presente em padarias, feiras, lanchonetes, mercados e outros lugares. Fica bem no café da manhã, lanche ou mesmo no happy hour.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático