Terrine de salmão

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
Créditos: Jacqueline Targino Imagem meramente ilustrativa
Tempo 6m
Porção 15 porções
Nível Fácil

Mega refinado, esse terrine de salmão é perfeito para servir como entrada naquele jantar especial com a família e amigos. Muito fácil de ser feito, ele leva poucos ingredientes e é uma explosão de sabores simplesmente incrível.

O segredo para a cremosidade e ponto perfeito da receita está na ricota e na gelatina incolor (em pó ou em folhas, o que você preferir) que devem ser usados. Na hora de limpar o peixe, lembre-se de retirar totalmente a pele, ok? Assim, o terrine não fica com um gosto forte, mas sim bem suave e gostoso.

Já a montagem deve ser feita em uma forma de bolo inglês totalmente coberta com plástico filme, o fundo e as bordas, pois isso facilita na hora de desenformar e servir. Ficou com vontade de experimentar essa maravilha gastronômica? Então, lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários e o passo a passo certinho de como fazer essa receita dos deuses!

Como fazer terrine de salmão

Créditos: Cris Pelissari
Imagem meramente ilustrativa

Ingredientes
Modo de preparo
  • Check1. Corte o salmão em cubos e leve para fritar em uma panela com azeite e manteiga.
  • Check2. Transfira para um liquidificador, coloque o leite, a ricota, a gelatina hidratada conforme as instruções da embalagem e sal.
  • Check3. Bata bem até ficar homogêneo e transfira para uma forma de bolo inglês coberta por plástico filme.
  • Check4. Leve para a geladeira por seis horas e, antes de servir, desenforme o terrine e sirva em uma travessa bem bonita.
Dicas

Decore com mais cheiro-verde picado e aproveite

Você vai adorar nossas receitas!
estrogonofe de tilápia tudo gostoso
Fricassê de tilápia tudo gostoso
pizza de tilápia tudo gostoso
Bacalhau de forno com batatas
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog