Café cremoso

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.6 (5 votes)
Café cremoso: receita simples, fácil e rápida em poucos minutos
Café cremoso: receita simples, fácil e rápida em poucos minutos
Porção Porção
Nível Fácil

Quem não gosta de um café quentinho para começar o dia bem ou fazer aquela pausa no meio do expediente? Humm.. só de lembrar já dá vontade, né? Mas você já pensou que o momento do cafezinho pode ser ainda mais agradável com uma receita de café diferente? Muita gente gosta de um bom café cremoso, mas poucos sabem como preparar esta delícia.

Como fazer café cremoso?

Ingredientes
  • Check2 xícaras (chá) cheias de açúcar (400 g)
  • Check1 sachê de café solúvel (50 g)
  • Check1 xícara (chá) de água fervente (240 ml)
Modo de preparo
  • CheckMisture o açúcar com o café na tigela da batedeira..
  • Check.
  • CheckAdicione a água fervente e bata, em velocidade alta, por uns 10 a 15 minutos ou até ficar cremoso..
  • Check.
  • CheckTransfira para um pote com tampa e conserve na geladeira ou freezer..
  • Check.
  • CheckSirva misturado a bebidas como leite, café, cappuccino ou chocolate quente..

Hoje nós vamos te revelar um segredo das maiores cafeterias do Brasil, um café cremoso delicioso e facílimo de preparar. Você nunca mais vai querer tomar um cafezinho simples. Te garanto que esta receita vai se torna a favorita da sua família. Um café com uma textura incrível e que fica pronto rapidinho, basta bater os ingredientes no liquidificador.

E o melhor de tudo, esta receita pode ser preparada em grandes quantidades e armazenada na geladeira. Assim, sempre que você quiser um cafezinho diferente, basta utilizar parte do preparo devidamente armazenado e se deliciar com esta maravilha. Gostou desta dica? Então anote os ingrediente e faça hoje mesmo, você não vai se arrepender, este será o melhor café da sua vida!

Como tomar o café cremoso?

Oi, querida! O café cremoso é uma delícia e muito versátil. Você pode tomar puro, como se fosse um cappuccino, ou adicionar em um copo de leite quente para dar uma cremosidade a mais. 

Se quiser, pode até colocar um pouquinho no seu café tradicional para dar um toque diferente. E para os dias de calor, fica uma delícia misturado com leite gelado!

Como tomar Nescafé?

Tomar Nescafé é simples, minha filha. Normalmente, basta misturar uma ou duas colheres de chá do Nescafé em uma xícara de água ou leite quente. 

café cremoso simples
café cremoso fácil @galegabarreiros

Mas, claro, isso pode variar de acordo com o seu gosto. Se quiser mais forte, coloque mais Nescafé, se quiser mais suave, coloque menos. E, se quiser adoçar, pode adicionar açúcar ou adoçante a gosto. Mas lembre-se, tudo com moderação!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Bombom de maracujá na travessa
Tempo 30m
Porção 10 Bombom de maracujá na travessa
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog