5 receitas de almoço rápido para férias: sem demora na cozinha

receitas de almoço rápido
Olha essa salada no pote que achamos no YouTube

Quem não quer perder tempo na cozinha durante as férias precisa ter em mãos receitas de almoço rápido.

Elas garantem uma boa alimentação sem que o período de descanso seja perdido em frente ao fogão.

As opções são inúmeras e incluem pratos vegetarianos e carnívoros. Por isso, são receitas para férias para todos os gostos.

1.Espinafre gratinado

O espinafre gratinado é uma daquelas receitas de almoço rápido que surpreende pelo sabor, sem que isso exija longas horas em frente ao fogão.

Ela fica pronta em apenas 30 minutos. Combina as folhas verdes e nutritivas com molho branco. O resultado é uma receita cremosa e que esbanja sabores.

2.Salada no pote

Para seguir a promessa de comer bem em 2024, a salada no pote para almoço é uma ótima aliada. Além disso, é rápida de preparar e facilita o seu dia a dia.

Com ela, você tem sempre à mão uma salada fresca, rica em nutrientes, colorida e cheia de sabor para se deliciar.

Aliás, ela não é apenas uma boa opção de receita de almoço rápido para as férias. É excelente para levar ao trabalho ou para deixar a janta da semana feita previamente.

Você pode seguir as sugestões de ingredientes ou, quando quiser, adicionar outros legumes, verduras, folhas e frutas que tiver na sua geladeira.

3.Wrap de frango com Rap10

As tortilhas de Rap10 são grandes aliadas para quem quer comer bem, mas não quer perder tempo na cozinha.

Com elas é possível preparar diferentes receitas de almoço rápido. Uma boa opção é o wrap de frango com Rap10. Ele combina proteína, carboidrato e saladas.

Já para quem é mais fã de carne de gado, o burrito com Rap10 é uma boa alternativa. Para deixá-lo ainda mais saboroso, considere acompanhá-lo com uma cremosa guacamole.

4.Frango com molho shoyu

https://receitinhas.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Frango-ao-molho-shoyu-Mel-e-pimenta-730×365.webp

https://receitinhas.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Frango-ao-molho-shoyu-Mel-e-pimenta-730×365.webp

O frango ao molho shoyu é outra opção de receitas de almoço rápido. Ele aceita diferentes acompanhamentos, igualmente fáceis, como saladas e arroz.

A receita requer apenas 4 ingredientes. Ela fica pronta em apenas 30 minutos e, durante o tempo de cozimento, você tem a chance de preparar os acompanhamentos.

Para facilitar o preparo, saiba que é possível temperar com antecedência o frango e colocá-lo em saquinhos para congelar.

Dessa forma, considere adicionar algumas fatias de pimentão amarelo e um pouco de mel. Misture bem, deixe o tempero pegar e depois congele.

5.Omelete com cogumelos e queijo

Saudável e leve, a omelete com cogumelos e queijo também merece espaço na lista de receitas de almoço rápido.

Por fim, ela é interessante por também ser uma opção para vegetarianos. Além disso, é possível mudar o recheio conforme suas preferências.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria