Sobremesas que combinam com feijoada

sobremesas com feijoada
Foto de uma salada de frutas deliciosa que achamos no YouTube

A feijoada é um prato pesado (e delicioso) que necessita de acompanhamentos mais frescos, principalmente quando falamos em sobremesas.

O ideal é que elas sejam leves, refrescantes e saborosas, assim como a laranja, que é servida sempre após o final do prato. Serve como um adstringente.

1.Salada de frutas tropicais

Seguindo a mesma lógica de servir alguns gomos de laranja, a salada de frutas é uma boa sugestão para dar uma refrescada no paladar.

Ela não tem mistério para preparar, basta escolher as frutas desejadas, como laranja, maçã, pera, kiwi, abacaxi, morango, entre outros.

Pode servir com um creme de leite, leite condensado e suco de limão, ou com sorvete, por exemplo. Mas, pode ser servido apenas as frutas também.

2.Bombom de morango com brigadeiro

Já o bombom de morango com brigadeiro é uma opção bem docinha para quebrar um pouco todo o salgado presente na feijoada.

O preparo leva leite condensado, chocolate em pó, morango, manteiga e chocolate granulado. A ideia é servir o morango envolvo a uma casca de chocolate.

Essa receita tem um excelente rendimento, além de ser uma das melhores opções de sobremesas para servir após uma feijoada! Experimente.

3.Mousse de frutas vermelhas

Seguindo a linha de sobremesas para servir com a feijoada com frutas, temos a receita do mousse de frutas vermelhas.

O preparo leva creme de leite, leite condensado, leite integral, iogurte natural, gelatina incolor, água, morango, framboesa, amora e Mirtilo. Se não encontrar as frutas, use polpa ou a fruta congelada.

Tudo será levado ao liquidificador e devidamente batido para o preparo da receita.

4.Sorvete caseiro de flocos

Cansado das versões industrializadas? Aposte na sua própria versão de sorvete caseiro de flocos! Uma opção muito mais saudável e saborosa para você.

O preparo é mais simples do que você imagina, feito com 4 ingredientes, o creme de leite fresco batido, leite condensado, essência de baunilha e chocolate meio amargo.

Adicionalmente, você pode adicionar um pouco de emulsificante e/ou liga neutra, esse é o truque para ter um sorvete cremoso para evitar a cristalização do sorvete, tornando-o mais cremoso.

5.Taça de romeu e julieta

E para finalizar vamos te apresentar uma sobremesa de dar água na boca (caso não tenha ficado até aqui), que é a taça de romeu e julieta.

O preparo leva queijo minas frescal, creme de leite, açúcar, goiabada, água e biscoitinho amanteigado picadinho.

Se você ainda não experimentou essa sobremesa, para tudo que está fazendo e prepare hoje mesmo. Você não vai se arrepender!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples