sorvete caseiro de flocos

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3 (5 votes)
sorvete caseiro de flocos fácil e prático da @ruthreceitas
sorvete caseiro de flocos fácil e prático da @ruthreceitas
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de sorvete caseiro de flocos que conquistou o meu coração de um jeito que eu nem te conto. Ele é simplesmente perfeito para o final de ano, visto que este, de acordo com algumas matérias rolando por aí, deve ser um dos mais quentes dos últimos séculos. 

Como fazer sorvete caseiro de flocos?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de creme de leite fresco (bem gelado, para bater em chantilly)
  • Check1 lata de leite condensado (dá aquela doçura gostosa)
  • Check1 colher (chá) de essência de baunilha (para um gostinho especial)
  • Check100g de chocolate meio amargo (para fazer os flocos)
Modo de preparo
  • CheckBate o creme de leite: Começa batendo o creme de leite em uma tigela grande até virar chantilly. Cuidado para não bater demais.
  • CheckAdiciona leite condensado e baunilha: Depois, mistura delicadamente o leite condensado e a essência de baunilha no chantilly.
  • CheckPrepara os flocos de chocolate: Derrete o chocolate meio amargo e espalha numa forma forrada com papel manteiga. Deixa endurecer na geladeira e depois quebra em pedacinhos pequenos.
  • CheckMistura os flocos de chocolate: Adiciona os pedacinhos de chocolate na mistura do sorvete. Faz isso com cuidado para não derreter o chocolate.
  • CheckCongela o sorvete: Coloca a mistura num recipiente e leva ao freezer. Uma dica é mexer o sorvete algumas vezes enquanto congela, para evitar cristais de gelo e deixar mais cremoso.
  • CheckServe: Depois de umas 4 a 6 horas, teu sorvete de flocos está pronto para servir.
Dicas

E aí está, um sorvete caseiro de flocos que é uma delícia e super fácil de fazer. Espero que goste tanto quanto a gente aqui em casa!

❤️ AMEI: Casquinha de sorvete caseira

Dicas para preparar receita de sorvete caseiro de flocos

Ah, fazer sorvete caseiro de flocos em casa é uma delícia e mais fácil do que parece! Vou te dar umas dicas. Primeiro, escolha um creme de leite fresco de boa qualidade, porque isso faz toda a diferença na cremosidade do sorvete.

Para começar, bate o creme de leite até virar chantilly, mas cuidado para não bater demais e virar manteiga, hein? Depois, mistura leite condensado e essência de baunilha – isso dá um sabor todo especial.

Agora, os flocos de chocolate, o grande segredo! Derrete um pouco de chocolate meio amargo e espalha numa forma. Deixa endurecer e depois quebra em pedacinhos. Mistura esses pedacinhos na massa do sorvete depois que ela estiver quase pronta.

sorvete caseiro de flocos fácil ana maria braga
sorvete caseiro de flocos do @pratofundo

Coloca tudo num recipiente e leva ao freezer. Uma dica: mexe o sorvete de vez em quando enquanto congela, isso ajuda a ficar mais cremoso. E pronto! Sorvete de flocos caseiro delicioso para refrescar qualquer dia!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
banoffee na travessa é a melhor receita
doce de amora é a receita de geléia que a gente ama
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog