Dia do Fondue de Queijo: 4 receitas para comemorar

receitas fondue de queijo
Foto do YouTube com uma mesa linda com fondue de queijo

O Dia Nacional do Fondue de Queijo é comemorado no dia 11 de abril, um prato que nasceu na Suiça, mas que conquistou o mundo todo.

Normalmente, a preparação conta com 2 tipos de queijos, que é o emmental e o gruyère, e vinho branco. E sobre os pedaços, podem são torradas, cubos de carne, frango ou frutos do mar.

No Brasil, existem muitas opções de receitas de fondue de queijo. Por isso, trouxemos algumas sugestões para você a seguir!

1.Fondue de queijo tradicional (e simples)

O fondue de queijo tradicional é uma excelente opção para quem curtir o friozinho com uma opção bem gostosa e suculenta.

Para preparar o creme de fondue, você vai precisar de creme de leite, cream cheese, queijo prato, queijo provolone, queijo emmental, vinho branco, sal e pimenta.

Já os acompanhamentos, fica ao seu critério! Veja opções simples, que combinem com o creme de queijo do fondue.

2.Fondue de queijo com vegetais

Outra opção é o fondue de queijo com vegetais, que é uma boa sugestão para quem curtir o Dia do Fondue, mas sem perder totalmente o foco.

O creme leva queijo gruyère, emmental, alho, cebola, vinho branco culinário seco, amido de milho, suco de limão, pimenta do reino.

Já em relação aos vegetais, escolha aqueles que você consiga passar no creme, como o brócolis, cenoura, pepino, tomate-cereja ou tomate-uva, couve-flor, entre outros.

3.Fondue no pão italiano

Se você não conhece a receita de fondue de queijo no pão italiano , não sabe o que está perdendo! Ela dá água na boca só de olhar (imagina comer?!).

Para o preparo, você vai precisar de um pão italiano fresco, queijo gorgonzola, creme de leite e requeijão.

Nesta receita, o creme precisa ficar um pouco mais cremoso, para ter estrutura dentro do pão e não vazar!

Adicionalmente, pode adicionar temperos da sua preferência, incluindo sal e pimenta.

4.Fondue de queijo brie e camembert

Por fim, fechamos a nossa lista de sugestões de receitas para comemorar o Dia Nacional do Fondue de Queijo com uma das melhores receitas que já passaram por aqui.

Que é a receita de fondue de queijo brie e camembert, ela tem um sabor um pouco mais forte do que outras receitas de fondue.

Para o preparo, use queijo gruyère, brie, emmental, camembert, requeijão, creme de leite, vinho branco, amido de milho, kirsch, sal e pimenta (a gosto).

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho
crepioca de banoffe prática rápida