Melhores receitas de lanche caseiro para crianças nas férias

receitas de lanche caseiro
Olha essa foto de uma salada de frutas deliciosa que achamos no YouTube

Durante as férias da criançada as receitas de lanche caseiro se tornam indispensáveis, especialmente porque elas têm o dia livre e em casa.

Todavia, nem sempre é fácil manter a criatividade para fazer opções diferentes todos os dias. Crianças também têm o paladar exigente e que requer variações.

Além disso, os lanches para crianças devem apresentar mais do que sabor. Eles precisam ser nutritivos e, ao mesmo tempo, chamar a atenção delas.

Quais são as melhores receitas de lanche caseiro para as férias?

Existem várias opções de lanches para crianças. Porém, a escolha ideal dependerá da idade dos pequenos e da existência de algum tipo de restrição alimentar.

Por exemplo, indica-se que crianças não tenham acesso ao açúcar até completarem 2 anos de idade. Neste caso, opções com frutas são as ideais.

Por outro lado, crianças maiores já possuem o paladar mais desenvolvido e tendem a aceitar receitas diferentes.

Quais são as melhores receitas de lanche caseiro para o calor?

As crianças também sofrem com as altas temperaturas. Por isso, durante o verão é importante ter à disposição opções de lanche refrescantes.

A salada de frutas tropicais é uma alternativa interessante. É saborosa, nutritiva e bem colorida. Uma forma diferente de fazê-la é em formato de picolé de salada de frutas.

O sorvete caseiro com 2 ingredientes é uma opção fácil e saudável, que também leva frutas no seu preparo.

Quais são os melhores sanduíches para crianças?

Na busca de receitas de lanche caseiro, os sanduíches se destacam por combinarem diferentes tipos de ingredientes. Assim, são refeições completas.

Para deixá-lo mais saboroso e nutritivo, adicione vegetais como alface, cenoura ralada, tomates, pepino, etc.

Ainda, você pode deixar o sanduíche mais atrativo ao decorá-lo. Use, mais uma vez, vegetais coloridos. É possível fazer estrelas, carinhas, corações e outras coisas.

O sanduíche natural de frango é uma excelente opção. Outra ideia deliciosa e que atrai as crianças é o sanduíche de metro. Ele é ideal para alimentar grupos.

Quais são as melhores opções de bebidas para o lanche das crianças?

Seja como item principal ou como acompanhamento do lanche, as bebidas também devem ser pensadas.

É possível usá-las como prato principal do lanche. Para isso, aposte nas vitaminas, que são bastante nutritivas e cheias de sabores. A vitamina de morango e aveia é excelente.

Os sucos naturais também fazem sucesso entre as crianças. Dê preferência para as frutas da estação e tenha à disposição inúmeras opções.

Opções interessantes de receitas para o lanche caseiro incluem o suco de uva e o suco de mamão com laranja.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
bolo de fubá com cobertura de goiabada fofinho massa gostosa
broa junina é a melhor receita