5 receitas de carne para Dia das Mães que serão um espetáculo

receitas de carne dia das mães

As receitas de carne para o Dia das Mães é uma excelente opção para fugir do óbvio de toda data comemorativa.

São sugestões simples, com carnes variadas, que você pode investir em vários tipos de acompanhamentos, como saladas frescas, legumes assados, farofas, entre outros.

Por isso, confira a seguir algumas sugestões deliciosas para que você possa preparar para sua mãe.

1.Filé mignon ao molho de mostarda

O filé mignon ao molho de mostarda é uma opção saborosa e prática para preparar para o Dia das Mães.

Para isso, use filé mignon e tempere ao seu gosto, com sal e pimenta. Já para o molho, use manteiga, azeite, alho, cebola, creme de leite, mostarda dijon e amarela.

Adicionalmente, faça uma salada para acompanhar ou a batata rústica frita, que fica delicioso.

2.Cupim na panela de pressão

Já o cupim na panela de pressão é uma opção deliciosa que, apesar de precisar de um pouco mais de tempo de cozimento, ela já sai pronta.

Para o preparo, escolha uma peça bonita de cupim, tempere do seu gosto (mas use vários temperos), adicione manteiga, azeite, cerveja preta e batatas.

No entanto, não precisa se preocupar com o álcool ou com o sabor da cerveja, ela facilita o processo de cozimento e deixa um gostinho bom (pode confiar).

3.Costela assada no forno

A costela assada no forno é uma das melhores receitas para a mães que amam a famosa costela do Outback, e nada mais justo do que preparar no seu dia.

Para isso, conte com uma costela bem carnuda, azeite, cebola, alho, limão, louro e temperos a gosto.

4.Moranga recheada com carne seca

Outra opção é a receita de moranga recheada com carne seca! Apesar de ser um prato mais conhecido no norte e nordeste brasileiro, é uma excelente pedida para o Dia das Mães.

Para o preparo, use abóbora moranga, carne seca, requeijão, creme de leite, cebola, alho, tomate, sal, pimenta e cheiro verde.

5.Rocambole de carne moída

Por fim, temos a receita de rocambole de carne moída, que é uma sugestão econômica e muito saborosa para esse dia tão especial.

Comece escolhendo qual será o tipo da carne moída utilizada. Em seguida, misture com creme de cebola, requeijão, presunto, muçarela, molho de tomate, tomates, cebola, alho e sal.

Agora, é só escolher a sua receita preferida e preparar o melhor almoço para o Dia das Mães.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita