3 receitas de bolos de 30 minutos: para não perder tempo

receitas de bolos de 30 minutos

Muitas receitas de bolos levam 30 minutos para ficar prontas, outras até menos, como é o caso das receitas de bolo de caneca.

No entanto, algumas receitas tradicionais, que chamamos de bolos da vovó, precisam apenas de 30 minutos.

Por isso, trouxemos algumas opções para você a seguir, para matar a vontade de comer um bolo gostoso, fofinho e que fica pronto bem rapidinho.

1.Bolo de fubá com coco ralado

Não existe opção para mais tradicional do que um bolo de fubá com coco ralado! É um bolo simples de fazer, mas que tem um sabor incrível.

Além disso, ela é uma das receitas de bolos que precisa apenas de 30 minutos de forno para ficar prontinho. E a mistura dos ingredientes não demora nem 5 minutos.

E por falar em ingredientes, você vai precisar apenas de fubá branco, farinha de trigo, ovos, leite, azeite, fermento para bolos e açúcar!

Adicionalmente, você pode trocar a farinha branca por farinha de amêndoas e o açúcar por adoçante em pó!

2.Bolo de chocolate

E que tal uma receita de bolo de chocolate de 30 minutos, para você comer aquele bolo quentinho e saboroso?

Para a massa, use farinha de trigo, açúcar, cacau em pó, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, ovo, leite, óleo vegetal (óleo de coco), extrato de baunilha e água quente.

Por fim, para a cobertura, você vai precisar de açúcar de confeiteiro, cacau em pó, manteiga derretida, leite e extrato de baunilha.

No entanto, evite o uso do achocolatado em pó, para que o bolo não fique muito doce!

3.Bolo de laranja com 1 ovo

Agora, chegamos em outro clássico dos bolos caseiros, que é a receita de bolo de laranja com 1 ovo!

O preparo é bem simples, basta misturar tudo em uma vasilha grande e depois levar para forma e deixar assando por 20 a 30 minutos.

Em relação aos ingredientes, você precisa apenas de 1 ovo, suco de laranja, açúcar, farinha de trigo, amido de milho, óleo, margarina, fermento para bolos e suco de laranja.

Para umedecer a massa, você pode usar um pouco de suco de laranja antes de colocar a calda (se ele tiver). E finalize com um pouco de raspas de laranja.

Adicionalmente, se quiser, pode colocar alguns pedacinhos de laranja na massa para dar ainda mais sabor!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil