Dia Mundial do atum com 5 receitas para comemorar

receitas de atum

O Dia Mundial do Atum é comemorado no dia 2 de maio, e nada melhor do que comemorar o dia desse alimento do que com receitas deliciosas.

Essa data foi criada para enaltecer e reforçar a importância desse peixe na economia nacional (dos países que fazem a pesca) e também da economia mundial, visto que ele é consumido mundialmente.

Ele pode ser consumido fresco, em conserva, cozido ou assado.  Comum em restaurantes orientais, mas muito usado em receitas caseiras, como no sanduíche de atum.

1.Torta de atum com pão de forma

A torta de atum com pão de forma é uma receita deliciosa e muito prática para fazer para o lanche da tarde ou para outra refeição rápida que desejar.

Para o preparo, use pão de forma, atum sólido escorrido, cenoura, cebola, milho, pepino, maionese, sal, pimenta e cheiro verde.

2.Omelete com atum

Outra opção deliciosa é a omelete com atum, que pode ser consumida a qualquer momento do dia.

Para o preparo, use ovos, queijo, atum solido, azeite, sal e temperos do seu gosto! E se quiser, pode finalizar com um pouco de requeijão por cima!

3.Patê de atum com maionese

No entanto, se estiver buscando uma opção mais versátil para comer com torradinhas, biscoito ou em sanduíches, o patê de atum com maionese é uma excelente opção.

Para isso, use atum em lata, maionese, cebola picada, alho picado, suco de limão, sal, pimenta e salsinha picadinha.

4.Penne com molho de tomate e atum

Já a receita de penne com molho de tomate e atum é uma opção maravilhosa e rápida para preparar no almoço ou no jantar.

Para fazer é bem simples, além do penne, você vai precisar de tomates, água, cebola, alho, azeite, manjericão, sal, alecrim picado, pimenta-do-reino e atum.

Agora é só fazer o preparo do macarrão, e depois prepare o atum com o molho de tomate, de forma que ele fique bem saboroso e suculento.

5.Crepioca de atum

Por fim, você pode preparar uma crepioca de atum para o lanche da tarde ou da manhã, necessita de poucos ingredientes, e sacia bastante!

Para isso, use atum sólido, maionese, mostarda, ovos, tapioca e sal a gosto! Adicionalmente, você pode colocar outros temperos para dar ainda mais sabor.

Outra dica é substituir a maionese por requeijão, para dar mais cremosidade. Ou misturar um pouco de cada! Assim, você consegue o melhor dos dois ingredientes, e um sabor muito especial.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil