4 receitas que combinam com vinho tinto: anote

receitas com vinho tinto
Foto do blog Essência do Vale com um lindo prato acompanhado de uma taça de vinho tinto

Combinar bebidas e pratos é uma forma de deixar a refeição harmoniosa. Degustar receitas com vinho tinto é uma experiência deliciosa.

Essa é uma boa opção para quem quer um momento especial. Para isso, estão disponíveis receitas fáceis de jantar, para o almoço ou o happy hour.

Seja para uma refeição a dois ou em família, apostar em pratos que combine com a bebida fará dela ainda melhor e mais completa.

1.Espaguete à bolonhesa

As massas são tradicionais acompanhantes dos vinhos de qualquer tipo, inclusive dos tintos. Apostar nelas não tem erro, pois geralmente o preparo é fácil e o resultado, saboroso.

Este é o caso do espaguete à bolonhesa, uma ótima forma de harmonizar receitas com vinho tinto.

A receita reúne tudo o que buscamos: sabor, praticidade e rapidez de preparo. Dessa forma, com ela, é possível saborear uma bela refeição e aproveitar o momento.

2.Bruschetta caprese

Dentre as possíveis combinações de receitas com vinho tinto também estão as entradas ou petiscos, que podem acompanhar um momento de relaxamento.

Dessa forma, a bruschetta caprese se encaixa perfeitamente aqui. Ela é uma receita saborosa, que traz os sabores italianos que ressaltam o vinho escolhido.

3.Risoto de palmito

Outras clássicas receitas para degustar com vinho tinto são os risotos. Mais uma vez as alternativas são diversificadas. No entanto, tem para todos os gostos.

A sugestão é o risoto de palmito. Vegetariano, ele é uma opção que agrada a diferentes paladares. Além disso, cada garfada harmoniza lindamente com o seu vinho.

4.Pizza de quatro queijos

As pizzas são receitas clássicas que combinam com vinho tinto. Você pode optar tanto por comprá-las prontas quanto por fazer você mesmo a massa e o recheio.

A pizza de quatro queijos é uma indicação que não tem erro. Combina com diferentes uvas e traz uma cremosidade especial ao prato.

No entanto, você pode escolher outros recheios de sua preferência. Dentre as opções que se destacam estão a margherita e calabresa.

Como escolher um bom vinho tinto?

Para isso, considere primeiramente o seu gosto pessoal. Também, não deixe de ler as informações no rótulo da garrafa.

No entanto, é comum que os vinhos tenham indicações, em sua própria embalagem, quanto aos melhores pratos para harmonizar.

Lembre-se de que na hora de comprar o vinho, o preço não é tudo. É possível encontrar boas opções a valores que cabem no bolso.

Por fim, caso seja possível, busque recomendações com quem entende do assunto. Alguns mercados e adegas disponibilizam maitres que ficam disponíveis para dicas e dúvidas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
farofa de amendoim crocante prática receita gourmet
churros recheado com doce de leite fácil de feira
receita fácil de canjica
Receitas de Festa Junina Aprendendo a fazer canjica salgada com calabresa
Tempo 2h
Porção 6 canjica salgada com calabresa