Xarope de guaco com mel

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (9 votes)
xarope de guaco caseiro xarope de guaco para tosse como fazer xarope de guaco para tosse xarope de guaco para bronquite guaco xarope infantil xarope de guaco como tomar xarope de guaco com gengibre como fazer xarope de guaco com açúcar
Xarope de guaco com mel simples do @divinasreceitas
Tempo 40m
Porção 5 porções
Nível Fácil

Receita de xarope de guaco com mel perfeito para gripes! É uma delícia e vale super a pena testar na sua casa. Vou te mostrar todos os segredinhos durante o modo de preparo desta delícia: fácil, rápido e é uma mão na roda durante o inverno, com esse tanto de resfriado. 

Como fazer xarope de guaco com mel?

Ingredientes
  • CheckUm punhado de folhas de guaco (umas 20 folhinhas tá bom)
  • Check1 xícara de água
  • Check1 xícara de mel puro (nada de mel xarope, hein? Tem que ser puro!)
  • CheckGengibre, laranja, alho e limão a gosto batido na água
Modo de preparo
  • CheckVamos ferver!: Primeiro, você pega as folhinhas de guaco e coloca na panela com a água e alho, sucos etc. Deixa ferver por uns 10 minutinhos. Tá sentindo o cheirinho? Isso é um bom sinal.
  • CheckCoe, meu bem: Agora, desliga o fogo e coa esse chazinho. A gente quer só o líquido, as folhas já fizeram a parte delas.
  • CheckHora do mel: Depois que esse líquido esfriar um pouquinho, mistura com o mel. Faz isso fora do fogo, viu? O mel não pode ferver.
  • CheckMexendo e guardando: Mexe bem até ficar tudo homogêneo. Depois, é só guardar num potinho de vidro com tampa e colocar na geladeira.
Dicas

Como Tomar: Tá com tosse ou aquela garganta arranhando? Pega uma colher de sopa desse xarope duas ou três vezes por dia. Mas ó, isso é remédio caseiro, não substitui médico, tá?

❤️ PARA RESFRIADOS: chá de gengibre com mel

Para que serve xarope guaco com mel?

Oi, meu bem! Olha só, guaco com mel é um xarope natural que a gente usa pra aliviar tosse, bronquite e até asma. É um santo remédio, viu? 

O guaco tem essas propriedades anti-inflamatórias, e o mel entra com aquela ação calmante. É um duo e tanto, principalmente nesse tempo frio onde todo mundo começa a tossir e espirrar.

guaco xarope infantil xarope guaco quantas horas xarope guaco preço pague menos guaco xarope posologia infantil
Xarope de guaco para adultos e crianças da @isamaraamncio

Para que serve guaco com mel e limão?

Agora, se você jogar um limãozinho nessa mistura de guaco e mel, fica ainda melhor! O limão tem vitamina C e ajuda a dar aquela fortalecida no sistema imunológico. 

Então, além de acalmar a tosse, você tá dando uma ajudinha pro corpo combater infecções. É um 3 em 1 maravilhoso!

Como usar o guaco para tosse?

Então, pra usar o guaco pra tosse, o que a gente costuma fazer é um chazinho ou xarope. Se for chá, é só ferver umas folhas de guaco na água por uns 10 minutos e tomar. 

Se quiser fazer um xaropinho caseiro, é só cozinhar as folhas de guaco na água, coar, e depois adicionar mel. 

Toma uma colher de sopa desse xarope umas duas ou três vezes por dia. Mas ó, isso não substitui uma ida ao médico, viu? É sempre bom consultar pra saber direitinho o que você tem.

E aí, gostou das dicas? Fácil, né? Qualquer coisa, estou aqui!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Brigadeiro de maracujá
Doces e Sobremesas Brigadeiro de maracujá
Tempo 30m
Porção 20 Porções
lanche de frigideira com 4 ingredientesmisto quente
frango desfiado para coxinha simples fácil
Receitas Fáceis Frango desfiado para coxinha
Tempo 38m
Porção 11 Porções
mousse de maracujá com tang tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog