torta holandesa com chantilly

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.25 (4 votes)
torta holandesa com chantilly simples
torta holandesa com chantilly fácil do @tanamesa
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de torta holandesa com chantilly que é simples e tudo de bom! Vou te contar os segredos para preparar esta delícia em poucos minutos e sem gastar muito para isso. E, claro, nunca mais sua torta vai desandar, rs. 

Como fazer torta holandesa com chantilly?

Ingredientes
  • Check1 pacote de biscoito maisena (para a base);
  • Check100g de manteiga derretida;
  • Check1 lata de leite condensado;
  • Check1 caixa de creme de leite;
  • Check200g de cream cheese;
  • Check200ml de creme de leite fresco (para o chantilly);
  • Check2 colheres de sopa de açúcar (para o chantilly);
  • CheckBiscoitos Calipso ou similares para decorar (sabe aqueles biscoitos cobertos de chocolate?);
  • CheckRaspas de chocolate ou chocolate em pó para decorar.
Modo de preparo
  • CheckTritura os biscoitos de maisena até virarem uma farofa. Mistura com a manteiga derretida e forra o fundo de uma forma de fundo removível. Aperta bem para formar uma base firme.
  • CheckNo liquidificador, bate o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese até ficar um creme liso. Espalha esse creme sobre a base de biscoito na forma. Leva à geladeira por umas 2 horas.
  • CheckBate o creme de leite fresco com o açúcar até formar picos firmes. Espalha o chantilly por cima do creme na forma.
  • CheckColoca os biscoitos Calipso ao redor da borda da forma, encostados na lateral. Polvilha com as raspas de chocolate ou chocolate em pó.
  • CheckDeixa na geladeira por mais umas 4 horas, ou até ficar firme.
Dicas

E voilà! Sua torta holandesa com chantilly tá pronta. É aquela sobremesa que impressiona e é super gostosa. Perfeita para um dia especial ou quando você quer se dar um mimo. Experimenta aí e depois me conta como ficou! 🍰💕

❤️ BOM DEMAIS DA CONTA: Torta holandesa de nata

Dicas para preparar receita de torta holandesa com chantilly

Torta holandesa com chantilly é aquela sobremesa que parece que você passou horas na cozinha, mas é super fácil de fazer. Vou te contar como eu faço. 

Primeiro, a base: você vai precisar de biscoito de maisena e manteiga. Tritura os biscoitos até virarem uma farofa e mistura com manteiga derretida. Espalha essa mistura no fundo de uma forma de fundo removível, apertando bem. Isso vai ser a base crocante da torta.

Para o creme, eu uso creme de leite, leite condensado e cream cheese. Bate tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo. Espalha esse creme sobre a base de biscoito na forma e leva pra gelar um pouco.

torta holandesa com chantilly prático rápido ana maria
torta holandesa com chantilly do @tanamesa

O chantilly, que é a estrela, eu faço batendo creme de leite fresco com um pouquinho de açúcar até ficar bem firme. Espalha por cima do creme na torta.

Aí, é só decorar com biscoitos ao redor e umas raspas de chocolate por cima. Leva pra gelar por umas horas e tá pronta! Fica uma delícia, cremosa e linda. Experimenta fazer aí! 🍰✨

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolo de caneca com whey para ficar pronto rapidinho e matar a sua fome
Bolos e Tortas Bolo de leite em pó no liquidificador com a receita mais prática do mundo
Tempo 50m
Porção 12 Bolo de leite em pó no liquidificador
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog