Torrada para canapés

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Torrada para canapés tudo gostoso
Essa torrada para canapés do @otartar ficou perfeita!
Porção 60 porções
Nível Fácil

Já está pensando o que vai preparar para servir como entrada no dia 31? Então, que tal apostar nessa receita de torrada para canapés delicioso, fácil de ser feita e que combina muito bem com os mais variados toppings? E para quem não sabe, os canapés têm origem russa, do século 18 mais especificamente, e eram servidos também como entrada, antes das refeições. Por lá, eles chamam de zakouski, bem diferente, não é mesmo?

Como fazer torrada para canapés

Ingredientes
Modo de preparo
  • CheckRetire toda a casca do pão de forma.
  • CheckPasse um rolo por cima dos pães até ficarem mais finos.
  • CheckCorte em quadradinhos menores e distribua em uma forma.
  • CheckPasse um pouco de azeite e orégano por cima e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C por quinze minutos ou até ficarem crocantes.
  • CheckPor aqui, não mudou muita coisa e essa maravilha continua fazendo sucesso nas entradas das festinhas. E para ter sempre a base em mãos, a dica é apostar nessas torradinhas feitas com pão de forma e que ficam super crocantes. Mas para a textura perfeita existe um segredinho que a gente te conta com exclusividade aqui no Receitinhas! Agora, se você quer fazer acompanhamentos incríveis para as torradas, não deixe de conferir esse patê de frango com cenoura delicioso e esse patê vegano de milho ideal para quem não consome ingredientes de origem animal.
Dicas

Não jogue as cascas fora! Aproveite para temperar e fazer outros petiscos.

🙂 DELÍCIA: Torrada de microondas

Quantos quilos de torrada para 50 pessoas?

Para calcular quantos quilos de torrada são necessários para 50 pessoas, deve-se considerar a quantidade média consumida por pessoa em um evento ou refeição. 

Normalmente, estima-se que cada pessoa consuma em torno de 2 a 4 torradas em uma ocasião, dependendo do contexto em que serão servidas (como parte de um café da manhã mais completo, um brunch ou como acompanhamento de um prato).

Torrada para canapés ana maria
Torrada para canapés @buzzfeed

 Assumindo que cada torrada pesa cerca de 15 gramas, multiplicamos pela média de torradas por pessoa para obter a quantidade total necessária. Para um cálculo médio, utilizando 3 torradas por pessoa como referência, teríamos:

  • 3 torradas x 15 gramas = 45 gramas por pessoa.
  • 45 gramas x 50 pessoas = 2250 gramas, ou 2,25 quilos.

Portanto, para atender a 50 pessoas, seriam necessários aproximadamente 2,25 quilos de torradas, considerando um consumo moderado por pessoa. Esse cálculo pode variar conforme o apetite dos convidados e a presença de outros alimentos no evento.

Mais alguma dúvida de como preparar torrada para canapés? Indicamos: Torrada de bolo de rolo.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bebidas e Drinks Café espresso em casa é a receita de cafeteria
Tempo 10m
Porção 35 Café expresso em casa
Brigadeiro de maracujá simples receita
massa rápida de enroladinho é a melhor receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog