Sobremesa de páscoa para bebês é tão saborosa e prática

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
Sobremesa de páscoa para bebês tudo gostoso
Sobremesa de páscoa para bebês @mangacompimenta
Tempo 3m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de sobremesa de páscoa para bebês que é a coisa mais gostosa do mundo e saudável. Confira, abaixo, quais são os ingredientes e o modo de preparo para o seu pequeno, a coisa mais gostosa desse mundo. 

Como fazer sobremesa de páscoa para bebês?

Ingredientes
  • Check2 maçãs maduras
  • Check2 peras maduras
  • Check1/4 de colher de chá de canela em pó (opcional e somente se o bebê já foi introduzido a especiarias)
  • CheckÁgua para cozinhar
Modo de preparo
  • CheckLave bem as maçãs e as peras. Descasque, retire o miolo e as sementes, e corte em pedaços pequenos.
  • CheckColoque as frutas picadas em uma panela e adicione água suficiente para cobrir o fundo da panela (não é necessário submergir as frutas). A ideia é cozinhar no vapor para preservar os nutrientes.
  • CheckTampe a panela e cozinhe em fogo baixo até que as frutas estejam macias, o que deve levar cerca de 10 a 15 minutos. Fique de olho para não deixar a água secar completamente, adicionando mais se necessário.
  • CheckPara bebês mais novos, purifique as frutas cozidas em um liquidificador ou com um mixer de mão até obter uma consistência lisa. Para bebês mais velhos, que já podem lidar com texturas mais grossas, amasse as frutas com um garfo.
  • CheckSe desejar, adicione a canela em pó e misture bem.
  • CheckDeixe esfriar antes de servir. Você pode ajustar a consistência adicionando um pouco de água ou leite materno/formula infantil se necessário.
  • CheckEsta sobremesa não só é apropriada para a Páscoa, mas também oferece uma maneira nutritiva de introduzir novos sabores à dieta do bebê, com o benefício adicional de ser naturalmente doce e saudável.

👏 AMEI: Salada de frutas para bebês

O que dar de Páscoa para bebê que não come chocolate?

Para celebrar a Páscoa com um bebê que ainda não consome chocolate, há diversas opções criativas e apropriadas que podem tornar a ocasião especial. 

Uma excelente ideia é presentear com brinquedos temáticos da Páscoa, como coelhinhos de pelúcia, que são adoráveis e seguros para bebês. 

Livros infantis com temática pascoal também são uma escolha maravilhosa, promovendo um momento de leitura e vínculo entre pais e filhos. 

Outra alternativa é optar por mordedores em formatos divertidos que remetam à Páscoa, como coelhos ou ovos, que são úteis e ajudam no desenvolvimento do bebê. 

Sobremesa de páscoa para bebês prático demais
Sobremesa de páscoa para bebês @weelicious

Para um toque ainda mais personalizado, roupas temáticas de Páscoa, como um macacão com orelhinhas de coelho, podem adicionar diversão à celebração. 

Essas alternativas não só são adequadas para bebês que ainda não comem chocolate, como também criam memórias afetivas e momentos especiais em família durante a Páscoa.

E então, mais alguma dúvida de como preparar sobremesa de páscoa para bebês?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Pé de moça receita
Doces e Sobremesas Pé de moça
Tempo 40m
Porção 30 Porções
petit gateau com farinha de aveia tudo gostoso
Doces e Sobremesas Petit gateau com farinha de aveia
Tempo 44m
Porção 12 Porções
sobremesa de ouro branco receita
Doces e Sobremesas Sobremesa de ouro branco
Tempo 1h52m
Porção 12 Porções
canjica branca na panela de pressão tudo gostoo receita
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog