Sobrecoxa de frango no forno

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
Sobrecoxa de frango no forno crocante
Sobrecoxa de frango no forno simples @tanamesa
Tempo 5h30m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de sobrecoxa de frango no forno simples e fácil que fica suculenta demais e não tem muitos processos no modo de preparo. Confira, abaixo, quais são os ingredientes que precisará usar para fazer esta maravilha em sua casa. 

Como fazer sobrecoxa de frango no forno?

Ingredientes
  • Check6 sobrecoxas de frango
  • CheckSal e pimenta do reino a gosto
  • Check2 dentes de alho amassados
  • CheckSuco de 1 limão
  • Check2 colheres de sopa de azeite
  • Check1 colher de sopa de ervas finas (manjericão, orégano, tomilho, o que preferir)
  • Check1 cebola em rodelas
  • CheckPapel alumínio (opcional)
Modo de preparo
  • CheckTemperando o Frango: Primeira coisa, tempera as sobrecoxas com sal, pimenta, alho amassado, suco de limão, azeite e as ervas finas. Deixa marinar um pouco pra pegar gosto, tipo uns 30 minutos.
  • CheckPreparando para Assar: Enquanto isso, aquece o forno a uns 200°C. Pega uma assadeira e espalha as rodelas de cebola no fundo.
  • CheckAssando: Coloca as sobrecoxas na assadeira, por cima das cebolas. Se quiser a pele bem douradinha e crocante, não cobre com papel alumínio. Se preferir mais suculento, cobre nos primeiros 30 minutos e depois remove para dourar.
  • CheckForno: Leva ao forno e deixa assar por uns 40-50 minutos, ou até a pele ficar bem douradinha e o frango cozido por dentro..
  • CheckServindo: Tira do forno, dá uma conferida, será tudo certinho e pronto! Sua sobrecoxa de frango no forno tá pronta pra ser servida. Pode acompanhar com uma saladinha ou um arroz branco. Delícia, hein.

👏 UMA TENTAÇÃO: Coxa e sobrecoxa de frango no forno

Precisa limpar sobrecoxa de frango?

A limpeza da sobrecoxa de frango é um passo importante antes do preparo, embora não precise ser extensiva. Recomenda-se retirar o excesso de gordura e peles soltas, que podem afetar a textura e o sabor do prato final. 

Além disso, é aconselhável verificar a presença de penas residuais ou fragmentos ósseos. Um enxágue rápido sob água corrente também é útil para remover quaisquer impurezas superficiais. 

Contudo, é importante não lavar o frango de maneira excessiva, pois isso pode espalhar bactérias na cozinha. Após a limpeza, é essencial secar bem a sobrecoxa com papel toalha, garantindo uma melhor aderência dos temperos e uma pele mais crocante após o cozimento. 

sobrecoxa de frango no forno suculento
sobrecoxa de frango no forno @ppintamineiro

Por fim, lembre-se de lavar as mãos e as superfícies de trabalho com água quente e sabão após manusear frango cru para evitar contaminação cruzada.

Mais alguma dúvida de como preparar sobrecoxa de frango no forno? Confira nossa receita de sobrecoxa de frango assada.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Frango Aprenda a fazer esse frango barbecue coreano que é gostoso demais
Tempo 16m
Porção 5 frango barbecue coreano
Frango Achamos uma receita de torta de frango sem trigo que fica perfeita
Tempo 1h1m
Porção 6 torta de frango sem trigo
Filé de frango à parmegiana tudo gostoso
Frango Filé de frango à parmegiana
Tempo 45m
Porção 4 Porções
receitas de almoço em família
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog