Rosca doce

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.75 (36 votes)
receita de rosca doce trançada receita de rosca doce trançada fofinha receita de rosca doce recheada receita de rosca doce simples com fermento biológico seco receita de rosca simples e fofinha receita de rosca simples tudo gostoso receita de rosca doce fofinha tudo gostoso como fazer rosca doce de padaria
rosca doce igual da vovó Palmirinha preparada pela @deliciasroscascaseiras
Tempo 40m
Porção 10 porções
Nível Médio

Receita de rosca doce para viciar qualquer pessoa, sabe? Um sabor igual de padaria que combina super bem com o café da manhã ou lanche da tarde. Tudo de bom! E fica com um recheio de leite condensado viciante! Aliás, se eu te contar que usa menos ingredientes que imagina, tu acredita?

Como fazer rosca doce?

Ingredientes
  • CheckAh, então você quer fazer uma rosca trançada com leite condensado e coco, né? Segura aí que essa receita é de lamber os beiços! Vamos começar pelos ingredientes:
  • Check1 kg de farinha de trigo (pode precisar de mais um tiquinho)
  • Check10g de fermento biológico seco
  • Check1 xícara de açúcar
  • Check1 xícara de leite morno
  • Check2 ovos
  • Check1/2 xícara de manteiga derretida
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check200g de coco ralado
  • Check1 gema pra pincelar
Modo de preparo
  • CheckPreparar a massa: Primeiro, mistura o fermento, o açúcar e o leite morno num recipiente e deixa descansar uns 10 minutinhos. Vai ficar espumoso, aí você sabe que o fermento tá agindo.
  • CheckMistura tudo: Agora, põe a farinha num lugar espaçoso, faz um buraco no meio e coloca a mistura do fermento, os ovos e a manteiga. Mexe bem até formar uma massa que desgruda das mãos. Se precisar, coloca mais farinha.
  • CheckHora do descanso: Deixa a massa descansar num lugar quentinho, coberta com um pano, por cerca de 1 hora ou até dobrar de tamanho.
  • CheckPreparar o recheio: Enquanto a massa descansa, mistura o leite condensado com o coco ralado. É o recheio da nossa rosca.
  • CheckMontar a rosca: Divide a massa em três partes. Abre cada uma em formato de retângulo e espalha o recheio. Enrola como rocambole e depois faz uma trança com as três partes.
  • CheckSegundo descanso: Coloca a trança numa forma untada e deixa descansar mais 30 minutinhos.
  • CheckPincelar e assar: Pré-aquece o forno a 180ºC. Pincela a gema em cima da rosca e leva pra assar por uns 30-40 minutos ou até dourar.
Dicas

Se quiser, faz uma caldinha de açúcar com água e pincela por cima pra dar aquele brilho.

👀 De brilhar os olhos: rosca doce de mandioca

Qual segredo da rosca doce de padaria?

Olha, querida, o segredo das padarias é usar ingredientes de qualidade e não ter pressa no preparo. Fermento fresco é um must, viu? 

receita rosca doce simples
receita rosca doce fofinha
receita de rosca simples e fofinha
rosca doce trançada tudo gostoso
rosca doce da vovó
rosca doce trançada com fermento seco
rosca doce trançada recheada
receita de rosca assada no forno
rosca doce de padaria bem simples com uma calda deliciosa @uolreceitas

Além disso, deixar a massa descansar bem pra ela crescer e ficar fofinha. Se você acertar na fermentação, já é meio caminho andado!

Como deixar a rosca trançada fofinha?

Quer uma rosquinha trançada fofinha? Então não economize no amor e no tempo. Deixe a massa descansar até dobrar de tamanho, e use umas duas gemas pra dar aquela maciez. Ah, e amasse bem, viu? 

Quanto mais você amassar, mais fofinha ela fica.

Como assar rosca doce corretamente?

O truque aqui é pré-aquecer o forno, tá? Uns 10 minutinhos em 180ºC e só depois coloca a rosca pra assar. E fique de olho, o tempo pode variar. Quando estiver douradinha, tá na hora de tirar.

Como rechear a rosca doce?

Menina, aqui vale a sua criatividade! Pode ser goiabada, doce de leite, creme de avelã caseiro, o que quiser. Só não coloca o recheio quente na massa crua, senão vai virar uma meleca.

Como preparar calda de rosca doce?

Pra calda, você pode usar açúcar de confeiteiro misturado com um tiquinho de leite ou suco de limão. Só misturar até ficar homogêneo e jogar por cima da rosca depois que ela esfriar um pouquinho. 

Vai dar aquele toque final que faz toda a diferença!

Agora, minha linda, é só colocar a mão na massa e fazer aquela rosca doce que vai deixar todo mundo de queixo caído!

 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
pastel de leite ninho sem leite condensado tudo gostoso
Pudim de maracujá
Doces e Sobremesas Pudim de maracujá
Tempo 20m
Porção 10 Pudim de maracujá
Panqueca americana com nutella e banana tudo gostoso
dudu de pudim tudo gostoso
Doces e Sobremesas Dudu de pudim
Tempo 33m
Porção 10 porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog