Quisado para Dia das Mães

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Quisado para Dia das Mães é uma receita delícia para você fazer @lilianejl
Quisado para Dia das Mães é uma receita delícia para você fazer @lilianejl
Tempo 1h
Porção 5 pessoas
Nível Fácil

Prepare um guisado de Dia das Mães e deixe sua rainha impressionada. A combinação de bacon crocante, legumes e um caldo saboroso cria uma refeição reconfortante e saborosa. Perfeito para um almoço ou jantar especial, este guisado vai aquecer o coração de sua mãe e encantar o paladar.

Como fazer quisado para Dia das Mães?

Ingredientes
  • Check200 g de bacon picado
  • Check400 g de carne de porco picada
  • Check1 cebola grande picada
  • Check2 cenouras cortadas em rodelas
  • Check2 batatas grandes cortadas em cubos
  • Check1 pimentão vermelho picado
  • Check2 dentes de alho picados
  • Check1 litro de caldo de legumes
  • Check1 lata de tomate pelado
  • CheckSal e pimenta a gosto
  • CheckSalsinha picada para decorar
Modo de preparo
  • CheckEm uma panela grande, frite o bacon até que esteja crocante, adicione a carne de porco e deixe cozinhar.
  • CheckNa mesma panela, refogue a cebola, as cenouras, as batatas, o pimentão e o alho por cerca de 5 minutos, até que os legumes estejam levemente macios..
  • CheckAdicione o caldo de legumes, os tomates pelados.
  • CheckTempere com sal e pimenta a gosto..
  • CheckDeixe cozinhar em fogo médio por 30-40 minutos, ou até que os legumes estejam macios e o caldo tenha engrossado levemente.
Dicas

Finalize com salsinha picada e sirva quente

Quais as melhores receitas de quisado para dia das mães?

Os guisados são uma forma deliciosa e reconfortante de preparar pratos simples e saborosos, perfeitos para um jantar em família ou um almoço especial. Um guisado simples pode ser preparado com legumes e temperos básicos, proporcionando uma refeição nutritiva e saudável.

O guisado de frango é uma opção popular que combina pedaços de frango com legumes, criando um prato suculento e cheio de sabor. Já o guisado de carne, feito com cubos de carne e legumes, é uma receita clássica e irresistível, capaz de agradar a todos os paladares.

Ambos podem ser feitos seguindo o mesmo método: refogar os ingredientes, adicionar caldo e cozinhar lentamente até que tudo esteja macio.

Para aprender a fazer um guisado, basta escolher os ingredientes principais, como carne, frango ou legumes, e prepará-los com caldo e temperos. O guisado de legumes é uma opção vegetariana deliciosa e colorida,  incrementada com ervas frescas e especiarias.

Se você está procurando uma receita de guisado de carne, escolha cortes de carne que cozinhem lentamente, como o músculo ou o acém. Cozinhe-os em um caldo saboroso com legumes e ervas, e  terá um prato delicioso e suculento.

O guisado misto combina diferentes tipos de carne, como frango, carne e até mesmo linguiça, criando um prato rico em sabores e texturas.

Por último, o guisado de carne moída é uma opção prática e versátil, que pode ser feita com carne moída de sua preferência, legumes e um molho encorpado.

quisado para Dia das Mães @knorrportugal
quisado para Dia das Mães @knorrportugal

Todas essas receitas de guisado são deliciosas e fáceis de preparar, proporcionando refeições saborosas e reconfortantes para serem compartilhadas com amigos e familiares. Escolha a receita que mais lhe agrada e surpreenda-se com o quanto um guisado pode ser delicioso!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
carne sem tempero industrializado tudo gostoso
Carnes Receita de carne sem tempero industrializado
Tempo 34m
Porção 2 porções
frango xadrez do Edu Guedes tudo gostoso
Polenta cremosa com carne moída
Carne bovina Polenta cremosa com carne moída para o almoço de amanhã
Tempo 45m
Porção 4 Polenta cremosa com carne moída
Bife à parmegiana do Edu Guedes rápido
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog