Pote da felicidade de morango
User Review
( vote)Está precisando daquela graninha extra para complementar a renda no final do mês? Então, que tal aliar o seu talento na cozinha com o empreendedorismo e fazer esse pote da felicidade de morango que é um grande campeão de vendas?
Muito prático de ser feito, ele é barato, gostoso e rende bastante. Ou seja, só coisas boas, não é mesmo? Aqui, o creme branco leva leite ninho e chocolate branco, o que ajuda a dar um sabor muito especial ao doce e é pode ser tornar um grande diferencial nas suas vendas!
A dica é fazer duas camadas com esse creme – intercalando com os morangos picados – e finalizar com a ganache de chocolate meio amargo. Fica simplesmente incrível!
Para diversificar as suas opções de doce, a dica é investir também nessas receitas: banoffee no pote, pote da felicidade de chocolate e ovo de páscoa no pote. Os seus clientes vão se apaixonar!
Como fazer pote da felicidade de morango

- Ingredientes do creme branco
- 2 latas de leite condensado
- 1/2 xícara de chá de leite ninho
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- 100 g de chocolate branco
- 2 caixas de creme de leite
- Ingredientes cobertura
- 300 g de chocolate meio amargo
- 1 caixa de creme de leite
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- Chocolate granulado a gosto
- Ingredientes do recheio
- 1 caixa de morangos
- 1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite ninho e misture muito bem.
- 2. Adicione a manteiga, o chocolate, o creme de leite e leve para cozinhar em fogo médio até formar um creme liso e homogêneo.
- 3. Transfira para uma tigela, cubra com plástico filme e deixe na geladeira por meia hora.
- 4. Em uma vasilha, coloque o chocolate, o creme de leite, a manteiga e derreta em banho-maria.
- 5. Em potinhos de plástico, coloque uma camada do creme branco, morangos picadinhos, mais uma camada do creme branco e finalize com a ganache de chocolate.
Você pode decorar com outros tipos de confeito para diversificar as suas opções!