Pamonha com goiabada
User Review
( votes)
A pamonha por si só já é deliciosa, com um toque especial, fica ainda mais incrível. Por isso, que tal uma pamonha com goiabada para iniciar seus preparativos para as festas juninas?
Claro que esse prato, que já virou queridinho dos brasileiros, pode ser consumido em qualquer época do ano, sempre que der vontade. Por isso, trouxemos essa receita de pamonha com goiabada facílima para você preparar aí na sua casa.
Essa receita é original, 100% feita de milho, não sendo a “pamonha do Paraguai”, que leva fubá e outros componentes que não tem nada a ver com a pamonha clássica que conhecemos. Isso significa que poderá seguir essa receita tranquilamente, pois o resultado com certeza será nota mil!
Também é importante frisar que é indispensável utilizar espigas de milho, já que suas folhas terão papel importante na hora de fazer as famosas trouxinhas que embrulham as pamonhas. Para isso, a dica é escolher as folhas maiores e mais conservadas.
O recheio também não exige nenhuma técnica, basta cortar a goiabada em tirinhas e adicionar à massa antes de fechar as trouxinhas. Fácil demais, não é mesmo? Sendo assim, vamos começar agora a receita de pamonha com goiabada!
Como fazer pamonha com goiabada
Pamonha com goiabada – Imagem Alto Astral
- Bata os grãos de milho no liquidificador com água.
- Adicione óleo, açúcar e sal, batendo até que se forme uma mistura homogênea.
- Para fazer as trouxas, primeiramente passe as folhas em água quente para que não quebrem durante o processo.
- Comece fazendo as trouxinhas com duas palhas, embrulhado ao redor da mão. Em seguida, dobre a parte de baixo.
- Adicione a massa de pamonha pela parte aberta e adicione a goiabada.
- Pegue mais duas palhas, dobre e feche.
- Cozinhe as pamonhas em água fervente por 45 minutos.
Se quiser, pode fazer uma pamonha com recheio de Romeu e Julieta adicionando queijo minas.