orelha de padre

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
orelha de padre ana maria braga
orelha de padre simples do @tanamesa
Tempo 44m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de orelha de padre fácil que é viciante. Vou te contar como preparo usando poucos ingredientes, praticamente você vai usar trigo e açúcar, além de outros que todo mundo tem em casa. É uma boa pedida para o café da manhã.

Como fazer orelha de padre?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de farinha de trigo (tem que ser aquela bem fininha)
  • Check1/2 xícara de açúcar
  • Check1/2 xícara de manteiga ou margarina (em temperatura ambiente, tá?)
  • Check1 ovo
  • Check1 colher de sopa de fermento em pó
  • Check1/2 xícara de leite (pode ser integral ou o que você preferir)
  • CheckÓleo para fritar
  • CheckAçúcar e canela para polvilhar (não pode faltar!)
Modo de preparo
  • CheckMassa: Mistura a farinha, o açúcar, a manteiga, o ovo e o fermento numa tigela grande. Vai adicionando o leite aos pouquinhos, até formar uma massa que desgrude das mãos. Sova bem a massa, viu? Quanto mais, melhor.
  • CheckAbrindo a Massa: Depois que a massa estiver pronta, deixa ela descansar uns 15 minutinhos. Em seguida, abre a massa bem fininha com um rolo. Corta em formatos que lembrem orelhas ou o que a imaginação mandar.
  • CheckFritando: Esquenta bem o óleo numa panela (mas cuidado pra não deixar muito quente). Frita as massinhas até ficarem douradinhas. Escorre em papel toalha pra tirar o excesso de óleo.
  • CheckFinalizando: Enquanto ainda estão quentes, polvilha com açúcar e canela. Fica uma combinação perfeita.
Dicas

E pronto! Essa Orelha de Padre fica uma delícia para acompanhar um cafézinho da tarde ou para matar aquela vontade de doce. Aproveita! 🍪☕💗

❤️ TODO MUNDO FAZ NA ROÇA: bolinho de água

Dicas para preparar receita de orelha de padre

Olá! Vamos dar um toque especial na receita de Orelha de Padre, aquele doce que lembra casa de vó. 

Primeiro, o segredo está na massa: tem que ser bem fininha e crocante. Quando estiver sovando, coloca um pouquinho de amor e paciência, viu? Isso faz toda a diferença.

Na hora de esticar a massa, use um rolo e abra bem até ficar quase transparente. Corte em formatos de orelha ou o que sua criatividade mandar! E uma dica: antes de fritar, deixa a massa descansar um pouquinho, isso ajuda a ficar mais crocante.

orelha de padre vovó
orelha de padre da roça @tanamesa

O óleo tem que estar bem quente, mas cuidado para não queimar. Frite rapidinho até ficarem douradinhas. Ah, e coloque poucas por vez na panela, assim não grudam uma nas outras

Para finalizar, polvilha com açúcar e canela enquanto estão quentinhas. Fica um cheirinho na casa que só vendo! Sirva com um cafezinho e aproveite esse momento delicioso. Boa sorte na cozinha! 🍪☕💕

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog