bolinho de água

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.06 (16 votes)
bolinho de água tudo gostoso
bolinho de água do @tanamesa
Tempo 33m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de bolinho de água que mamãe sempre fazia para a gente na roça e hoje sinto tanta falta! Nos traz uma nostalgia de outro mundo! Vou te ensinar todo o modo de preparo simples e fácil desta delícia em poucos minutos. 

Como fazer bolinho de água?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de farinha de trigo;
  • Check½ xícara de açúcar;
  • CheckÁgua o suficiente para fazer uma massa;
  • CheckÓleo para fritar.
  • CheckAgora, o modo de preparo!
Modo de preparo
  • CheckEm uma tigela, misture a farinha de trigo e o açúcar.
  • CheckAdicione água aos poucos, mexendo sempre. A ideia é formar uma massa que não esteja nem muito líquida, nem muito dura. Tem que ficar homogênea e um pouco pegajosa.
  • CheckAqueça o óleo em uma panela. Enquanto o óleo esquenta, faça pequenas bolinhas com a massa, ou se preferir, use duas colheres para formar pequenos bolinhos.
  • CheckFrite os bolinhos em óleo quente até que fiquem dourados. Faça isso em fogo médio para não queimar por fora e ficar cru por dentro.
  • CheckRetire do óleo e coloque em papel toalha para absorver o excesso de gordura.
Dicas

E está pronto! Seus bolinhos de água ficam crocantes por fora e macios por dentro, perfeitos para um café da tarde. Você pode polvilhar com açúcar de confeiteiro ou canela para dar um toque especial. Bom apetite!

❤️ OUTRA RECEITA DA ROÇA: Bolinho de boleira

Dicas para preparar receita de bolinho de água

Oi, gente! Hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha super econômica e fácil de fazer: Bolinho de Água. Isso mesmo, com ingredientes simples que sempre temos em casa!

Para começar, você vai precisar de 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó, e água o suficiente para formar uma massa.

Misture a farinha, o sal e o fermento em uma tigela. Depois, adicione água aos poucos, até que a massa fique homogênea e desgrude das mãos. Não precisa de ovos nem leite, é só água mesmo!

orelha de padre frita
aprenda a preparar orelha de padre @receitaumcomo

Aqueça óleo em uma panela. Enquanto isso, faça bolinhas ou discos com a massa. Frite os bolinhos até ficarem douradinhos.

Eles ficam super crocantes por fora e macios por dentro. Você pode servir com um cafezinho ou até rechear com doce ou salgado. Uma delícia simples e que agrada todo mundo!

 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Brigadeiro sem leite condensado tudo gostoso
Doces e Sobremesas Brigadeiro sem leite condensado
Tempo 50m
Porção 10 porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções
Crepioca vegana ana maria
Lanches Crepioca vegana
Tempo 43m
Porção 4 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog