Mingau de café da manhã

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
Mingau de café da manhã tudo gostoso
Mingau de café da manhã da @juliananicoli
Tempo 33m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Mingau de café da manhã com receita rápida para testar ainda nesta semana! Tem muitos nutrientes e o modo de preparo é mega fácil para que não tenha como colocar qualquer defeito. Bom demais! Ah, e claro, não leva muitos ingredientes, é tudo de bom. 

Como fazer mingau de café da manhã?

Ingredientes
  • Check1 xícara (chá) de leite (pode ser o integral, semi-desnatado ou até vegetal, se preferir);
  • Check3 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  • Check1 colher (sopa) de açúcar ou mel (ajuste ao seu gosto);
  • Check1 pitada de sal;
  • Check1/2 colher (chá) de essência de baunilha (opcional, mas dá um toque especial);
  • Check1 pitada de canela em pó para polvilhar (se gostar).
Modo de preparo
  • CheckCozinhar a aveia: Em uma panela, despeje o leite e leve ao fogo médio até começar a aquecer. Adicione a aveia, o açúcar (ou mel) e a pitada de sal.
  • CheckMexendo sempre: Continue mexendo constantemente para evitar que forme pelotas. Quando começar a engrossar, diminua o fogo.
  • CheckFinalizando: Assim que alcançar a consistência desejada – eu gosto de um mingau mais cremosinho –, retire do fogo e acrescente a essência de baunilha, se estiver usando.
  • CheckServindo: Despeje em uma tigela ou prato fundo, polvilhe com um pouquinho de canela e, se quiser, adicione algumas frutas frescas por cima. Fica uma delícia.
Dicas

E aí está, querido leitor, o clássico mingau de aveia à moda da casa. É perfeito para começar o dia ou até mesmo para um lanchinho reconfortante. Espero que aproveite e sinta todo o carinho dessa receita! Depois me conte como ficou!

😀 CONFIRA: Receitas de pães e massas 

Mingau de aveia no café da manhã engorda?

Ah, querido leitor! A aveia é uma maravilha para começar o dia, não é? Sobre engordar, tudo depende da quantidade e dos acompanhamentos que você utiliza. 

Consumido com moderação e sem muitos adicionais calóricos, o mingau de aveia é saudável e pode até ajudar na sensação de saciedade. 

Mas, como sempre digo, equilíbrio é a chave. Se você exagerar nas porções ou adicionar muitos ingredientes açucarados, aí pode ser que contribua para o ganho de peso.

Mingau de café da manhã  prática simples cremoso
Mingau de café da manhã @suzanemeajuda

Qual o segredo do mingau de café com farinha de mandioca?

Ai, ai, essa é uma delícia que me lembra os tempos de infância! O segredo, meu querido, está na textura. A farinha de mandioca deve ser adicionada aos poucos ao café quente, mexendo sempre para evitar grumos. 

E um toque de sal ou açúcar, conforme sua preferência, dá o acabamento perfeito. O segredinho que uso aqui em casa? Uma pitada de canela! Fica uma maravilha para aquecer o coração e o estômago nas manhãs mais frias. Experimente e depois me conte!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Crepioca vegana ana maria
Lanches Crepioca vegana
Tempo 43m
Porção 4 Porções
panqueca americana fit tudo gostoso
Fit Panqueca americana fit
Tempo 33m
Porção 4 Porções
dadinho de tapioca low carb receita
Low Carb Dadinho de tapioca low carb
Tempo 33m
Porção 4 Porções
Massa de pastel frito para nunca mais comprar pronta: fácil, rápida e deliciosa
Entradas e Petiscos Massa de pastel frito
Tempo 15m
Porção 10 Porção
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog