mentira da vovó

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.5 (2 votes)
receita de mentira sequinha receita mentira salgada receita de mentira tudo gostoso como fazer mentira com água como fazer mentira com farinha de trigo receita mentira de polvilho receita de mentira simples receita de mentira fofinha
mentira da vovó do @jobsonamansio
Tempo 34m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de mentira da vovó para fazer em menos de uma hora e já matar a vontade de um doce típico no café da tarde. Prepare com água, que é o mais tradicional, polvilhe com açúcar e canela, para deixar aquele toque da roça que a gente ama. 

Como fazer mentira da vovó?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de farinha de trigo
  • Check1 xícara de água
  • Check1 colher de sopa de margarina ou manteiga
  • Check1 pitada de sal
  • CheckÓleo para fritar
  • CheckAçúcar e canela pra polvilhar (à gosto)
Modo de preparo
  • CheckPreparar a massa: Coloca a água, a margarina e o sal numa panelinha e leva ao fogo até ferver. Desliga o fogo e joga a farinha de trigo de uma vez, mexendo bem rápido pra não empelotar, viu.
  • CheckAmassar: Quando formar uma bolinha e soltar do fundo, tira do fogo. Deixa esfriar um tiquinho e amassa bem até ficar lisinha.
  • CheckModelar: Faz rolinhos com a massa, tipo como a gente faz com massinha de modelar quando é criança. Depois corta em pedaços e faz uns nós ou torcidinhos, como você preferir.
  • CheckFritar: Aquece o óleo numa panela funda. Quando tiver bem quente, coloca os pedaços da massa para fritar. Eles têm que ficar douradinhos, tá.
  • CheckFinalizar: Tira do óleo e coloca em papel toalha pra escorrer o excesso. Depois é só passar no açúcar com canela.
Dicas

Prontinho, agora é só servir e ouvir os elogios! E olha, ninguém vai acreditar que é feito com água, viu?

🩲 BOMBOU: Faça cueca virada ou orelha de gato

Polvilho ou trigo: qual melhor para fazer mentira?

Olha, minha querida, cada ingrediente tem suas vantagens, viu? O trigo é o mais tradicional para fazer a mentira. A massa fica mais densa, e dá para moldar bem. 

Agora, se você quiser algo mais levinho, o polvilho é uma opção interessante. Eu já experimentei fazer com os dois e ambos ficam uma delícia, mas cada um tem sua própria textura. 

Se você quer seguir a tradição, vá de farinha de trigo. Mas se quer surpreender e trazer algo mais “aéreo” para a mesa, experimente com polvilho.

Tem como fazer mentira com água?

Sim, tem sim! Geralmente, a gente faz a mentira com leite ou até caldo de laranja para dar aquele gostinho especial. Mas olha, em uma emergência ou quando a despensa tá quase vazia, dá para fazer com água. 

receita mentira da vovó
receita de mentira salgada simples
receita de mentira tudo gostoso
receita de mentira com cachaça
como fazer mentira com água
receita de mentira assada no forno
receita de mentira doce simples
como fazer mentira com farinha de trigo
mentira da vovó do @doceblog

O segredo está no tempero. Se você só tiver água, capriche na canela e no açúcar depois de fritar, ou até mesmo adicione um pouquinho de essência de baunilha na massa. Fica uma delícia, pode acreditar!

 E ninguém vai adivinhar que você teve que improvisar. Ah, a vida de dona de casa é assim mesmo, cheia de truques na manga!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Flan de nutella tudo gostoso ana maria braga
Doces e Sobremesas Flan de nutella
Tempo 33m
Porção 10 pessoas
sequilhos sem trigo ana maria braga
Doces e Sobremesas Sequilhos sem trigo
Tempo 34m
Porção 4 porções
Pavê simples de chocolate fácil
Doces e Sobremesas Pavê simples de chocolate fácil
Tempo 30m
Porção 8 Pavê simples de chocolate fácil
Sequilhos com amido de milho ana maria
Doces e Sobremesas Sequilhos com amido de milho
Tempo 33m
Porção 10 porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog