Geladinho de uva

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
geladinho de uva barato para vender
geladinho de uva do @receitaslucrativas
Tempo 22m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de geladinho de uva que é bem macio e cremoso. Confira, abaixo, como deixar o sabor bem gourmet, para encantar todas as crianças e até mesmo ganhar uma renda extra. Vou deixar todos os segredos para uma sobremesa fácil e rápida neste verão. 

Como fazer geladinho de uva?

Ingredientes
  • Check1 lata de leite condensado (aquela maravilha que todo mundo ama)
  • Check1 pacote de suco em pó sabor uva (daqueles que a gente faz suquinho para as crianças)
  • Check1 litro de água (para dissolver o suco)
  • CheckSaquinhos para geladinho (aqueles compridinhos, sabe?)
Modo de preparo
  • CheckDissolver o Suco: Primeiro, eu pego uma jarra grande e dissolvo o suco em pó na água. Mexo bem até ficar homogêneo.
  • CheckAdicionar o Leite Condensado: Depois, coloco o leite condensado na jarra e mexo mais um pouco. Isso vai dar uma cremosidade deliciosa ao geladinho.
  • CheckEncher os Saquinhos: Com um funil (minha salvação para não fazer aquela lambança), encho os saquinhos com a mistura. Não encho até a boca, deixo um espacinho para poder dar um nó.
  • CheckFechar e Congelar: Dou um nózinho firme em cada saquinho e coloco todos numa bandeja. Aí é só levar ao freezer até ficarem bem firmes.
  • CheckEssa receita é um sucesso, principalmente nos dias de calor. Além de ser super fácil de fazer, fica uma delícia, com aquele gostinho de infância. E o melhor: é uma opção econômica e refrescante para toda a família.

🙂 DUAS RECEITAS: geladinho alcoólico e geladinho gourmet de nutella

O que fazer para o geladinho não cristalizar?

Para evitar que o geladinho, também conhecido como sacolé ou dindin, cristalize, o segredo está na proporção e na escolha dos ingredientes. A cristalização geralmente ocorre devido ao excesso de água na mistura. 

Uma das dicas é usar ingredientes que ajudem a criar uma textura mais cremosa e estável. Adicionar um pouco de leite condensado, creme de leite ou iogurte natural à receita pode ser uma ótima solução. 

Esses ingredientes ajudam a reduzir a formação de cristais de gelo, proporcionando uma textura mais macia e cremosa.

Outra dica importante é o uso de polpas de frutas naturais ao invés de sucos concentrados, que possuem mais água. Além disso, a adição de um pouco de açúcar ou xarope de glucose também ajuda a evitar a cristalização, pois esses ingredientes interferem no processo de congelamento. 

geladinho de uva tudo gostoso edu guedes
geladinho de uva da vovó @tanamesa

Lembre-se de misturar bem todos os ingredientes para garantir uma distribuição uniforme. Seguindo essas dicas, seu geladinho ficará com uma textura mais suave e deliciosa, livre de cristais de gelo.

Mais alguma dúvida de como preparar geladinho de uva?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
pudim de paçoca tudo gostoso receita fácil cremosa
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog