Drink moscow mule

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.6 (5 votes)
drink moscow mule tudo gostoso
Esse drink moscow mule não vai poder ficar fora das festas de fim de ano
Tempo 10m
Porção 1 Porção
Nível Fácil

Aprenda a como fazer esta receita de drink moscow mule em sua casa e nunca mais precise depender das opções de restaurantes e bares. Ele é super refrescante. Por isso, é ótimo para todas as estações do ano e servido em todas as ocasiões que imaginar. Desde casamentos e formaturas ou, quem sabe, para se divertir com as pessoas queridas. 

Para preparar esta delícia em sua casa, será necessário ter alguns ingredientes, como vodka, açúcar, suco de limão e alguns outros que listamos abaixo. 

Em nosso blog, contamos com vários modos de preparo de drinks que vão te deixar apaixonado de tão gostosos e imperdíveis. O aperol com vodka é mais forte e foge completamente das opções tradicionais que a gente costuma encontrar no Brasil. 

Por fim, também indicamos o mais perfeito drink de licor negro, café e coca cola, uma opção diferente para curtir a noite de sábado no mais alto estilo e super energizado com cafeína. 

Como preparar o drink moscow mule?

Como fazer drink moscow mule?
Como fazer drink moscow mule?

Ingredientes
  • Check1 dose de vodka
  • CheckGelo a gosto
  • Check½ suco de limão
  • Check1 colher de açúcar
  • Check20 ml de xarope de gengibre
  • Check100 ml de água com gás
  • CheckEspuma de gengibre
Modo de preparo
  • CheckMisture todos os ingredientes em uma taça ou copo, exceto a espuma, que deve ser deixada para o final como decoração.
  • CheckSirva esta delícia.
Dicas

Você pode polvilhar com canela.

🙂 CONFIRA: Moscow mule sem álcool

Por que o moscow mule é servido em copo de cobre?

O Moscow Mule, um coquetel popular feito com vodka, cerveja de gengibre e suco de limão, é tradicionalmente servido em um copo de cobre, e essa escolha não é apenas estética. 

O uso do copo de cobre tem um propósito funcional importante: ele intensifica a experiência de beber de várias maneiras. 

Primeiramente, o cobre é um excelente condutor térmico, o que significa que o copo rapidamente assume a temperatura da bebida, mantendo o Moscow Mule agradavelmente gelado por mais tempo.

 Além disso, ao entrar em contato com os ácidos do limão, o cobre pode aumentar a efervescência da cerveja de gengibre, intensificando a sensação de frescor e as notas cítricas da bebida. 

drink moscow mule tudo gostoso ana maria
drink moscow mule @casavogue

Há também quem acredite que o cobre adiciona uma leve nota de sabor, complementando a complexidade do coquetel.

 Embora a tradição do copo de cobre remeta aos primeiros dias do Moscow Mule, essa prática continua sendo uma parte charmosa e distintiva da experiência de saborear esse coquetel clássico.

Mais alguma dúvida de como preparar o drink moscow mule?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Capuccino de restaurante tudo gostoso @receitasaprenda
Bebidas e Drinks Capuccino de restaurante
Tempo 15m
Porção 2 pessoas
suco de melão com hortelã simples fácil
Bebidas e Drinks Suco de melão com hortelã
Tempo 44m
Porção 4 Porções
chá de açafrão @receitamazonica
Bebidas e Drinks Chá de açafrão
Tempo 12m
Porção 2 Copos
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog