Cocada preta

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.36 (11 votes)
cocada preta da vovó cremosa @arte2irmaos
cocada preta da palmirinha @arte2irmaos
Tempo 20m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Se tem uma receita que eu adoro de paixão, é a receita de cocada preta! É uma das coisas mais gostosas e práticas que você verá na sua vida. Sem contar que o modo de preparo é mega simples e leva poucos ingredientes: faça para matar a vontade das crianças ou, quem sabe, ganhar aquela renda extra. 👏

Como fazer cocada preta?

Ingredientes
  • Check1 coco ralado inteiro
  • Check1 xícara de açúcar
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check1 colher de manteiga
Modo de preparo
  • CheckColoque o açúcar na panela, mexa até que fique igual caramelo.
  • CheckLogo em seguida, adicione o leite condensado (deixe em uma xícara para ser mais fácil de colocar na panela, pois deve ser despejado rapidamente) e a manteiga, começará a borbulhar, então, mexa rapidamente.
  • CheckApós incorporar, colocar o coco ralado, deixe até engrossar e leve para uma forma com papel manteiga para esfriar.

COCADA MORENA OU COCADA QUEIMADA: PREFERE QUAL? ❤️

O que é cocada preta?

A cocada preta é um doce tradicional brasileiro feito com açúcar queimado, leite condensado e coco ralado. A coloração escura se deve ao processo de caramelização do açúcar, que dá um sabor especial e mais acentuado à cocada.

Qual a diferença entre cocada branca e preta?

A principal diferença entre a cocada branca e preta está na cor e sabor. A cocada branca é feita com açúcar comum e tem um sabor mais suave, enquanto a cocada preta utiliza açúcar caramelizado, que dá um sabor mais intenso e a coloração escura.

O que quer dizer a expressão “rainha da cocada preta”?

A expressão “rainha da cocada preta” é usada para descrever uma pessoa que se acha superior aos outros ou que é muito presunçosa.

Qual o lucro de vender cocada?

cocada preta morena
cocada preta queimada @alunacozinha

O lucro ao vender cocada varia dependendo de diversos fatores, como o custo dos ingredientes, o preço de venda e a quantidade vendida. Em geral, é possível obter uma boa margem de lucro, pois se trata de um doce de fácil produção e bastante popular em diversas regiões do Brasil.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Alfajor no palito @jucomine
brigadeiro bolinha tudo gostoso
Sobremesa de pistache tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog