Cappuccino de menta

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Cappuccino de menta @juulianeramos_
Tempo 10m
Porção 2 Cappuccino de menta
Nível Fácil

Que cappuccino é uma delícia não é nenhuma novidade, que tal inovar nessa bebida e surpreender sua mãe no Dia das Mães? Essa receita de cappuccino com menta vai aquecer sua manhã, tenho certeza que ela vai amar e até vai te pedir para compartilhar a receita!

Como fazer cappuccino de menta?

Ingredientes
  • Check½ colher de sopa de chocolate em pó
  • Check240 ml de café já coado forte
  • Check120 ml de leite
  • CheckEssência de menta a gosto
  • CheckChantilly a gosto
  • CheckCanela em pó a gosto
Modo de preparo
  • CheckCom o café já pronto, aqueça o leite em médio sem deixar que ferva.
  • CheckAcrescente o café, o chocolate e a canela em pó, nesse passo pode acrescentar açúcar se preferir uma bebida mais doce, e mexa bem.
  • CheckColoque na caneca, adicione a essência de menta e decore com o chantilly.

😋 Tem mais receita de bebida diferente: chá de amendoim 😋

Qual a diferença entre cappuccino brasileiro e italiano?

Apesar de ambos terem a mesma base, leite e café, o cappuccino brasileiro se difere do italiano quanto a quantidade de ingredientes. O cappuccino brasileiro tem duas vezes mais ingredientes, entre eles encontramos: chocolate em pó, canela, chantilly, pó de cacau, doce de leite e mini bombons.

Cappuccino de menta @sayonarasapori

Qual a diferença entre cappuccino e mocaccino?

O que difere o cappuccino do mocaccino é a quantidade de cada ingrediente que é adicionado à receita. Enquanto no cappuccino usa-se uma menor quantidade de chocolate e uma maior quantidade de leite, no mocaccino o que acaba predominando é a quantidade de chocolate, adiciona-se uma menor quantidade de leite e uma maior quantidade de chocolate (comparando as duas bebidas).

Pode tomar cappuccino antes de dormir?

Não é recomendado ingerir cappuccino antes de ir para a cama. Isso porque quando você ingere cafeína ela excita o seu cérebro e acelera os seus batimentos cardíacos, além de elevar a temperatura corporal, o que é exatamente o contrário do que seu corpo precisa para se preparar para dormir.

Logo, a ingestão de cappuccino antes de ir deitar pode fazer com que se tenha uma pior noite de sono, mais agitada, e com que você demore mais para conseguir dormir.

Receita enviada por Jornalista, redatora e produtora de rádio. Adoro escrever sobre assuntos relacionados a culinária, cultura e sociedade.
Você vai adorar nossas receitas!
chocolate quente tradicional tradicional original
café coado tudo gostoso quente feito na hora
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog