Café cremoso fácil

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Café cremoso fácil tudo gostoso simples ana maria braga
Café cremoso fácil da @Betecomcarinho
Tempo 34m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de café cremoso fácil com apenas 3 ingredientes que vi no Youtube e decidi que iria testar em casa. Eu nem acreditei no resultado! Fica realmente cremoso, como se fosse de cafeteria. 

Me inspirei na receita da Bete com Carinho e todos elogiaram demais. Receita rápida, viu?

Como fazer café cremoso fácil?

Ingredientes
  • Check200 ml de água
  • Check400 g de açúcar
  • Check1 saquinho de 50 g de café solúvel
Modo de preparo
  • CheckPreparando a mistura: Em uma bacia, coloque o açúcar e o café solúvel. Misture bem esses secos antes de começar.
  • CheckAdicionando a água: Agora, despeje a água - ela deve estar bem quentinha, quase fervendo mesmo.
  • CheckBora bater: Com a ajuda de uma batedeira, comece a bater essa mistura. Ah, e tem que bater com vontade, viu? Vá batendo até perceber que a mistura está ficando cremosa e com uma cor mais clarinha. Dependendo da batedeira, pode demorar uns bons minutos.
  • CheckGuardando para os próximos cafés: Depois de bem batido, coloque esse creme em um recipiente com tampa e guarda na geladeira. Sempre que quiser um cafezinho especial, é só colocar uma ou duas colheradas desse creme numa xícara e completar com leite quente.
Dicas

Prontinho, meu amor! Agora é só aproveitar essa delícia e lembrar desse cantinho sempre que for preparar seu café. Bom apetite e uma xícara cheia de carinho para você!

🙂 DIFERENTE E SABOROSO: café gelado cremoso

Melhores receitas de café cremoso

Confira receitas de café cremoso.

O que fazer se o café cremoso não dá ponto?

Oh, querida, já passei por isso na cozinha! Se o seu café cremoso não está engrossando, a persistência é a chave. Continue batendo por mais tempo, pois às vezes ele demora um pouco mais para pegar o ponto. 

Se ainda assim não der certo, pode ser que a proporção entre o café solúvel, o açúcar e a água não esteja adequada. Da próxima vez, tente ajustar as medidas. E lembre-se, use sempre café solúvel; o café comum não dá o mesmo resultado.

Como fazer café preto com espuma?

Ah, um bom café preto com espuminha é uma delícia, não é? Faço assim: depois de coar o café, pego uma jarra com tampa ou até mesmo a própria garrafa térmica, coloco o café e chacoalho bem por alguns segundos.

café cremoso com espuma simples fácil
café cremoso simples rápido da @betecomcarinho

 Quando você abrir, vai ver aquela espuminha deliciosa por cima. Serve logo e aproveita essa maravilha! É simples, mas faz toda a diferença no dia a dia.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
chocolate quente tradicional tradicional original
café coado tudo gostoso quente feito na hora
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog