Bolo que parece pudim

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.02 (55 votes)
o melhor bolo mole de liquidificador receita de bolo mole tipo pudim bolo mole de liquidificador com leite condensado bolo mole de liquidificador tudo gostoso bolo de leite receita de bolo de leite tradicional receita de bolo de leite tudo gostoso
bolo mole muito gostoso do @frigideiracomtampa
Tempo 51m
Porção 15 fatias
Nível Fácil

Essa receita de bolo que parece pudim, ou o famoso bolo mole, leva apenas 3 ingredientes e fez o maior sucesso aqui em casa. Aprendi com a galera que mora no interior quais são os segredinhos e agora faço sempre sem errar. Perfeito para um café da tarde!

Como fazer bolo macio que parece pudim?

Ingredientes
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check2 latas (use a lata de leite condensado vazia pra medir) de leite integral
  • Check4 ovos inteiros
Modo de preparo
  • CheckBate Tudo: Liga o liquidificador e joga todos os ingredientes lá dentro: o leite condensado, o leite e os ovos. Bate bem até ficar tudo misturado, viu?.
  • CheckForma: Agora, pega uma forma de bolo com furo no meio (tipo forma de pudim, sabe?) e unta ela com um pouquinho de manteiga ou margarina. Não precisa de farinha nem nada, só a gordura já tá bom.
  • CheckDespeja e Forno: Despeja a mistura do liquidificador na forma untada. Coloca no forno pré-aquecido a 180°C. Agora, senta e espera. Deve levar uns 45 minutos pra ficar pronto. Faz o teste do palito, se sair limpinho, tá na hora de tirar.
  • CheckEspera esfriar: Deixa o bolo esfriar um tiquinho antes de desenformar, tá? Ele vai estar mole, então cuidado pra não quebrar.
  • CheckDesenforma e Serve: Com jeitinho, vira o bolo num prato e voilà, tá pronto pra servir.
Dicas

Sirva com um café bem passado!

❤️ Bolo mole de leite condensado

Qual o segredo para fazer bolo que parece pudim?

Ah, o bolo que parece pudim é um luxo, né? Acredita que o segredo é mais fácil do que parece? É a forma como você monta os ingredientes na forma antes de assar! 

receita de bolo pudim simples bolo pudim liquidificador bolo pudim fofinho bolo pudim receita tudo gostoso bolo pudim mais fácil do mundo bolo pudim com leite condensado bolo pudim de chocolate bolo pudim qual colocar primeiro
melhor bolo mole liquidificador do @omelhordomundo

É o caso do bolo pudim, por exemplo, que leva uma massa de bolo e uma de pudim. Você faz os dois separados e depois junta na forma. 

O pudim vai pro fundo e o bolo fica por cima. Na hora de assar, eles não se misturam completamente e aí parece que você tem duas sobremesas em uma!

Por que se chama bolo mole?

O bolo mole, meu bem, tem esse nome porque a massa fica bem mais úmida que a de um bolo comum. É quase como um meio-termo entre bolo e pudim, sabe? 

A textura é diferente, fica mais molhadinha, e por isso o povo chama de “bolo mole”. É aquele bolo que quando você corta, já sabe que vai derreter na boca!

Com o que servir bolo mole?

Então, o bolo mole já é uma delícia por si só, mas quem é que resiste a uma caldinha ou um acompanhamento, né? Se o bolo for mais neutro, uma calda de chocolate cai super bem. 

Se for algo como um bolo mole de coco, um pouquinho de leite condensado por cima fica divino. E olha, se você tá pensando em servir como sobremesa num almoço ou jantar, um sorvetinho do lado nunca fez mal a ninguém!

Então é isso, querida, espero que você arrase nos seus bolos e deixe todo mundo com água na boca!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Bolo de mirtilo com cobertura de limão: experimente o sabor dos estados unidos
Tempo 35m
Porção 10 Bolo de Mirtilo com Cobertura de Limão
Bolos e Tortas Bolo de cenoura de massa pronta é prático demais
Tempo 30m
Porção 10 Bolo de cenoura de massa pronta é prático demais
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog