Bolo de laranja roça

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
bolo laranja roça tudo gostoso
bolo laranja roça do @novatosnacozinha
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Médio

Receita de bolo de laranja da roça que é tudo de bom! Eu vou te ensinar, além disso, a como preparar uma calda deliciosa para deixar o sabor ainda mais inesquecível. Fica igual, ou senão melhor, que o da vovó! Os segredos desta delícia foram revelados, confira. 

Peguei a receita do Compartilhando Ideias Vida na Roça.

Como fazer bolo de laranja da roça?

Ingredientes
  • Check 3 laranjas sem a casca e sem sementes
  • Check1/2 xícara de óleo
  • Check2 ovos
  • Check1 xícara e meia de açúcar
  • Check2 xícaras de farinha de trigo
  • Check1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo
  • CheckPrimeirinho, vamos começar ligando o forno. Acenda-o em temperatura média (uns 180°C) pra ele ir esquentando enquanto a gente prepara a massa.
  • CheckPegue as laranjinhas (tenha certeza de que estão sem casca e sem sementes, viu?) e coloque no liquidificador. Aí, acrescente o óleo e os ovos. Bata tudo até ficar bem homogêneo.
  • CheckEm uma tigela grande, despeje o líquido do liquidificador e vá acrescentando o açúcar. Misture bem, tá? A gente quer que o açúcar dissolva direitinho.
  • CheckAgora, aos poucos, vá juntando a farinha de trigo. Misture devagarzinho, com carinho, pra não formar pelotinhas. E se tiver peneira, melhor ainda! Peneirar a farinha deixa o bolo mais fofinho.
  • CheckPor último, mas não menos importante, coloque o fermento em pó. Misture delicadamente, só até incorporar. O fermento é que dá aquela levantada no bolo, então trate-o com carinho.
  • CheckPegue uma forma – daquelas com um buraco no meio ou uma redonda mesmo – unte bem com um pouquinho de óleo e polvilhe com farinha. Despeje a massa nela.
  • CheckLeve ao forno que já está quentinho e espere assar por uns 35 a 40 minutinhos. Mas olha, cada forno é de um jeito. Então, lá pelos 30 minutos, espete um palitinho no centro do bolo. Se sair limpinho, tá pronto. Se não, deixa mais um pouquinho.
  • CheckDepois de assado, retire do forno e deixe esfriar um tiquinho antes de desenformar.
Dicas

Prontinho! Agora é só chamar a família, servir com um bom café e aproveitar esse gostinho de roça. Aproveite, querido(a)! E me conte depois como ficou, tá bom? 🍊🍰

😀 ZERO CRÍTICAS: Bolo de laranja com suco tang

Qual segredo do bolo de laranja da roça?

Ah, querido, o segredo do bolo de laranja da roça que faço aqui em casa está na simplicidade e no carinho! 

Utilizo laranjas frescas, preferencialmente orgânicas, e ralo um pouco da casca, que dá um sabor todo especial. Além disso, sempre bato as claras em neve separadamente e incorporo por último à massa, deixando o bolo bem fofinho.

Receita cobertura para bolo de laranja

Para a cobertura que faz sucesso aqui em casa, você vai precisar de: suco de 2 laranjas, 3 colheres (sopa) de açúcar e raspas de laranja para decorar. 

Em uma panelinha, misture o suco com o açúcar e leve ao fogo baixo até engrossar um pouquinho. 

bolo laranja roça ana maria palmirinha
bolo laranja roça @pecadosnospratos

Depois do bolo assado e ainda quente, derrame essa caldinha por cima e finalize com as raspas de laranja. Fica uma delícia e dá aquele toque caseiro que todo mundo adora!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Torta de queijo da rita lobo com aquele recheio de milhões
Tempo 1h30m
Porção 6 Torta de queijo da Rita Lobo
Bolos e Tortas Bolo de mirtilo com cobertura de limão: experimente o sabor dos estados unidos
Tempo 35m
Porção 10 Bolo de Mirtilo com Cobertura de Limão
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog